Vichy Ideália Life Serum Face e Olhos

vichy-idealia-set-thumb

Novo Sérum Vichy Ideália promete atuar contra o envelhecimento da pele causado por fatores externos, como: poluição, privação de sono, efeitos do cigarro e dietas desequilibradas.

Artigo escrito por Estética Brasil

Oi pessoal! Tudo bem? Acredito que muita gente já ouviu falar sobre o post de hoje: o Idéalia Life Serum da Vichy. Li tantas resenhas e comentários positivos sobre esse sérum em diversos blogs e sites de dermatologistas que acabei ficando mega curiosa para testá-lo, além do fato da Vichy ter uma excelente reputação no mercado.

Minha pele não estava muito legal. Ela é oleosa com tendência a acne e ainda para completar tô na casa dos 30, comecei a notar que algumas linhas de expressão e rugas ficaram mais acentuadas de uns tempos para cá. Nunca fui cuidadosa com minha pele, mas percebi que definitivamente havia chegado a hora de iniciar a rotina de cuidados.

Comecei a me informar mais sobre o produto e um dia navegando na web me deparei com uma feliz surpresa no site da Vichy USA (eu moro nos USA). Os dois séruns, rosto e contorno de olhos, estavam em promoção por 60 dólares. E ainda vinham dentro de uma caixa metálica linda. Como minha dermato havia sugerido esses produtos como uma das opções para tratar minha pele, não pensei duas vezes… Comprei na hora!

Vichy Idealia Serum Set

Após 11 anos de pesquisa, a Vichy lançou esse produto com o intuito de combater não somente o envelhecimento cronológico da pele, mas também o envelhecimento comportamental. Além da idade e dos efeitos nocivos do Sol, o estilo de vida também exerce forte influência na saúde da pele. Cigarro, stress, poluição, dietas desequilibradas e privação de sono atuam continuamente sobrecarregando a capacidade da pele de se reparar contra os danos oxidativos. E é aí que surgem as primeiras rugas, tonalidade irregular, imperfeições, poros dilatados e falta de viço na pele.

Esse sérum é indicado para peles de qualquer idade. A proposta dele é melhorar e transformar a qualidade e aparência da pele, minimizando a ação dos agentes externos (fadiga, cigarro, poluição, dietas desequilibradas, etc). Sua fórmula combina dois princípios: o LR2412 e LHA.

O LR2412 é uma molécula revolucionária, cuja eficiência se compara a do ácido retinóico, e ainda agride menos a pele, sendo melhor tolerada. O LR2412 também estimula a produção natural de ácido hialurônico em todas as camadas da pele.

O LHA É uma molécula que estimula a renovação celular e diminui a hiperpigmentação devido à sua ação esfoliante ( é 7 vezes mais potente que o ácido salicílico). Dessa forma, permite que a tonalidade da pele se torne mais uniforme.

A formulação apresenta também outros ingredientes como: glicerina, dimeticona e propilenoglicol (agentes emolientes que deixam a pele mais macia e sedosa); sílica e mica.

Segundo o fabricante, em apenas 8 dias é possível observar os seguintes fatores:

  • pele mais luminosa e radiante;
  • revitalização;
  • suavidade;
  • poros adstringidos;
  • textura refinada;
  • pele descansada;
Vichy Idealia Serum

As embalagens são lindas! O sérum para face possui essa embalagem de vidro maravilhosa e resistente. Já caiu duas vezes e não quebrou. Ufa!

 

Em relação ao Vichy Idéalia Eyes, podemos dizer que se trata de um creme para o contorno dos olhos 3 em 1, já que possui as seguintes funções: anti-rugas, anti-olheiras iluminador. Ele repara e devolve saúde à pele cansada e danificada por fatores externos ou internos: estresse, cigarro, poluição, raios solares. Os efeitos são visíveis a partir de 4 semanas de utilização.

Sua formulação contém:

  • Água Termal de Vichy;
  • Molécula LR2412 + LHA;
  • Pigmentos e nácares (para iluminar o olhar);
  • Vitamina B3 e Complexo DRM-Bright (Vitamina C glicolisada + Procisteína + Eperulina, que atuam nas olheiras);
  • Cafeína (melhora a circulação sanguínea e descongestiona, atenuando as olheiras);
  • sem Parabenos e fragrâncias;

Segundo a Vichy, é indicado para todos tipos de pele, mesmo as mais danificadas e frágeis. É um sérum super leve, absorvido rapidamente pela pele e hipoalergênico.

Vichy Idealia Eyes

Finalmente, vamos as minhas impressões…

Após umas 3 semanas de uso notei que os poros do meu rosto estavam mais suavizados, apresentando um tamanho menor. A pele estava mais viçosa. Não percebi muita diferença nas manchas (tenho algumas poucas de espinhas). Talvez com maior tempo de uso o resultado se intensifique. Eu uso pelo manhã, após a limpeza com sabonete (Roc Purif-AC) e o tônico também da Vichy (Pureté Thermale 3-in-1 Cleansing Solution). Gostei do cheiro. A textura não é tão fluida. Com apenas um pump dá para espalhar no rosto todo. Ele deixa um leve brilho no rosto após a aplicação, mas não é oleosidade. Eu particularmente não gosto de brilho trauma de quem tem pele oleosa. Se você também não gosta fique tranquila! Ao usar seu filtro solar, base ou pó após o sérum esse brilho desaparece. Aliás esse produto é ideal para ser usado como pré-maquiagem.

Não sei se dá para notar, mas o sérum apresenta alguns brilhinhos que conferem luminosidade a pele.

Não sei se dá para notar, mas o sérum apresenta alguns brilhinhos que conferem luminosidade a pele.

Nos olhos notei uma melhora na coloração e hidratação. Tenho olheiras bem escuras e difíceis de clarear. Um ponto positivo foi que NÃO tive ardência nos olhos e não deixou a pele sensível. Ainda preciso do meu corretivo para camuflar a sombra abaixo dos olhos, mas toda melhora é bem vinda, ainda mais pelo fato de ter usado o produto por um curto período.

No geral gostei bastante, valeu a pena. Sei que minha pele necessita de outros cuidados e continuarei usando esses produtos para otimizar os resultados.

Vale lembrar que o seu dermatologista é quem deve avaliar a sua pele e prescrever os dermocosméticos mais indicados. Nosso intuito é apenas compartilhar algumas experiências com vocês.

Quem já usou? Deixem seus comentários, dúvidas e sugestões. Sua opinião é muito importante para nós do EB! Beijoo.

2 Comentários para 'Vichy Ideália Life Serum Face e Olhos':
  1. Manuella Martins disse:

    Oi,

    Comprei ontem o dos olhos. Ouvi muitas resenhas falando bem dele. Você disse que mora nos EUA, moro no Brasil e esses produtos aqui são caríssimos, mas comprei mesmo assim, tô precisando. Mas, meu irmão mora nos EUA e sempre tem gente vindo, também viajo para lá, portanto, gostaria de saber onde você comprou lá? Estive lá em dezembro e rodei atrás de um protetor solar para o rosto nas farmácias (Walgreens e CVC) e simplesmente não encontrei! Onde posso encontrar esses produtos maravilhosos lá?

    Um abraço,

    Manuella

    Responder

  2. Luciane disse:

    Gostei muito! depois de um tempo usando, notei uma enorme diferença na pele, está muito mais hidratada e lisa, e o melhor de tudo é que eu achei por um preço muito bom (se for ver os preços no Brasil) na loja que eu tenho costume de comprar, se chama Aromatta, se você quiser ver, tem o produto aqui nesse link http://goo.gl/Ba8A3u .

    Responder

Deixe seu comentário

*