Tipos de depilação definitiva

Se os seus pêlos são discretos, suaves e formam uma leve e sensual penugem loira, você certamente não precisará de uma depilação definitiva. Mas, se seu caso for o oposto e você vive sofrendo com fios grossos, escuros e rebeldes que se espalham por todo corpo, a depilação definitiva pode ser um alívio para você […]

Artigo escrito por Estética Brasil

Se os seus pêlos são discretos, suaves e formam uma leve e sensual penugem loira, você certamente não precisará de uma depilação definitiva. Mas, se seu caso for o oposto e você vive sofrendo com fios grossos, escuros e rebeldes que se espalham por todo corpo, a depilação definitiva pode ser um alívio para você e sua auto-estima.

Depilação

Nesse post apresentamos os tipos de depilação definitiva que existem atualmente no mercado. São métodos que às vezes não apresentam resultados satisfatórios, sendo obrigatória uma visita com seu dermatologista antes de testá-los.

Laser e Luz Pulsada

É um procedimento indicado para pessoas de pele clara e pêlo escuro, podendo provocar manchas claras em pessoas de pele morena ou negra. O Photoderm utiliza a luz pulsada e concentra-se no pigmento escuro (melanina), enviando energia para o folículo, destruindo-o ou retardando a sua capacidade de produção de fios. Os pêlos que não são eliminados na hora da aplicação crescem mais finos e mais claros posteriormente.

O laser de rubi (Epilaser) obedece as mesmas regras: pele clara e pêlo escuro. Também possui boa eficácia para a depilação definitiva.

Para pessoas de pele morena ou negra, existe o Laser de diodo (Light Laser), que possui um mecanismo que protege a pele, evitando assim o aparecimento de manchas. Atualmente também existe o Quantum, especial para peles negras. O resultado só é totalmente satisfatório com pêlos escuros.

* O laser e a luz pulsada diferem-se no comprimento de onda, sendo a luz pulsada mais suave, fazendo com que o folículo seja reduzido de forma gradual.

ED 5000 e EPILGREEN

São aparelhos que facilitam a penetração de produtos inibidores do crescimento dos pêlos e são contra indicados para pessoas com a pele morena ou negra.

Com o ED 5000, faz-se a depilação primeiro com uma cera de sua preferência. Em seguida, com a ajuda de uma sonda, é aplicado o gel inibidor do crescimento. Após 4 ou 5 sessões mensais, o pêlo começa a rarear e, ao final do segundo ano de tratamento, ele não deve nascer mais.

Com o EPILGREEN, primeiro aplica-se um gel à base de extratos e óleos essenciais de plantas na área a ser depilada. Depois, um eletrodo, condutor de corrente elétrica, faz o gel penetrar até a raiz do pêlo e ajuda a eliminá-la gradativamente. Por fim, a área é depilada com uma cera vegetal para retirar os pêlos, cuja raiz está ficando mais fraca.

Eletrólise com Agulha

Método também chamado de eletrocoagulação, é o único considerado definitivo. Uma agulha é introduzida no poro onde nasce o pêlo, descarregando uma carga elétrica na raiz para queimá-la, fazendo com que não produza mais pêlos.

Após dois anos de tratamento, com sessões que variam entre 4 semanas e no máximo 14, os pêlos não nascerão mais. É um método doloroso e é indicado para pequenas regiões. Existem riscos de deixar cicatrizes ou manchas escuras.

Eletrólise com Pinça

Tratamento indicado para pêlos mais finos, como os do rosto ou dos seios. Uma corrente elétrica atravessa o pêlo para chegar até a raiz, destruindo-a. Após dois anos de tratamento, com sessões cada vez menos frequentes, o pêlo não nasce mais.

1 Trackbacks/Pingbacks:
  1. Pingback: Causas e tratamentos para olheiras | Estética Brasil em 19/10/2009;
49 Comentários para 'Tipos de depilação definitiva':
  1. carla says:

    Oi tenho muitos pelos em volta da aureola direita e esquerda o q me incomda de mais ja tentei tratamento a laser e nao obtive sucesso, nao adiantou nd, retirava os pelos com a pinça mais sempre encravava os pelos ficava pior agora procuro so cortar, mais nao fica bacana realmente nao queria ter esses pelos, qual tratamento vc me indicam????? A elecoagulaçao é seguro, tem risco de deixar mancha??? Obrigada….

    Responder

  2. Carla,

    inicialmente, a Eletrocoagulação não possui contra-indicações. Agora, para a questão de pele, converse com seu dermatologista, cada caso é um caso.

    Responder

  3. Kelly says:

    Oi, gostaria de saber se há contra-indicações na depilação definitiva a laser. Tenho interesse em fazer nas pernas, mas posso ficar grávida a qualquer momento e gostaria de saber se há algum risco durante a gestação? Obrigada.

    Responder

    Leandro Cruz Reply:

    Ola Kelly
    Apesar do tempo que enviou esta pergunta e agora estou ajudando a elucidar algumas, me sinto na obrigação de responder pra você pois será tambem fonte de pesquisa para outras mulheres. Na verdade existem varios estudos em todo o mundo sobre o uso de laser em pacientes gestantes, e não existe nenhum trabalho que diga que o laser faça mal ao bebê, mesmo porque não entra-se em contato com corrente sanguinea ou qualquer outro sistema que alimente este feto. Porem na gravidez, a alta alteração hormonal podem comprometer o tratamento aumentando em muito a probabilidade de “manchar” a pele. Outra restrição muito comentada se dâ pelo fato de que caso a criança venha a nascer com alguma deficiencia, a paciente poderá associar o uso do laser, e pelo baixo conhecimento popular no assunto, isso seria um grande problema para o profissional que aplicou o procedimento. Não existe nada em mais de 30 anos associando estes tipos de problemas, mas os proprios profissionais hoje são instruidos a não aplicar o laser, em gestantes nem lactantes.
    Espero ter ajudado.

    Responder

  4. Kelly, atualmente não existe nenhuma contra-indicação para a realização de depilação definitiva em grávidas.

    Algumas outras contra-indicações:
    À Medicação fotossensibilizante, solarium, peles extremamente oleosas ou desidratadas.

    Responder

  5. Isabela says:

    Gostaria de saber se a depilação definitiva resolve o problema de pelos encravados, pois tenho muito pelo encravado na virilha, uso até medicamentos para tratar, mas não para, está sempre encravado. A depilação definitva resolve ou piora?

    Responder

  6. Isabela,
    depilação definitiva é uma boa saída para pêlos encravados, pois você ficará um bom tempo sem “maltratar” sua virilha. Obrigado pela participação!

    Responder

    Isabela Reply:

    Ok, obrigado,

    É que desde que eu tenho 12 anos faço depilação na virilha, na vagina e na regial anal, pois gosto desta parte lisinha, sem nada… igual pele de bebe

    Responder

  7. Marcia says:

    Bom dia.
    Gostaria de saber qual seria o valor de um pacote completo de depilação definitiva para região das axilas, virilha e genitais e em quantas parcelas posso pagar.
    Já a uns dois anos faço depilação com o aparelho santinelli, mas sofro muito com a dor e com os pelos encravados que sempre aparecem depois de alguns dias.
    Meus pelos são muito grossos e em muita quantidade.
    Sou assalariada e ganho um salário minímo por isto não sei se a possibilidade de fazer o tratamento e gostaria de tirar a duvida.
    Muito grata pela atenção
    Aguardo ansiosa pelo retorno
    um grande abraço a equipe
    Márcia

    Responder

    Estética Brasil Reply:

    Márcia, isso varia de região para região. Consulte clínicas em sua cidade.

    Responder

    Leandro Cruz Reply:

    Olá Márcia
    A única solução para seu problema é a depilação a laser, pois os pelos encravados ficam por baixo da pele e é lá que o laser vai agir. Mesmo nos tempos de hoje onde existe uma concorrência muito grande pelas clinicas que possuem o laser, o custo ainda é alto. Existe uma possibilidade dependendo de onde você reside. Alguns hospitais-escolas de medicina, tem parcerias com empresas de equipamentos a laser para o desenvolvimento de protocolos de utilização no mercado Brasileiro, e por isso buscam pacientes de sua rede de atendimento para este fim. Assim, se tiver algum destes hospitais proximo a sua residencia, verifique se ele possui este tipo de parceria. A maioria das vezes o tratamento é gratuito, ou em alguns casos somente um valor simbolico. Lembre-se, você não está sendo “cobaia” pois a maioria dos lasers já foram testados a mais de 20 anos, apenas eles precisam parametrizar o equipamento para nosso tipo de pele e clima.
    Boa sorte.

    Responder

  8. Luciane Pecly says:

    Preciso que me envie, caso seja possível, modelos de depilação.

    Responder

  9. Eliane says:

    Minha Cirurgia plastica me informou que ja existe depilacao definitiva pra cabelos brancos. Tenhomuitos no queijo porque ja tenho 60 anos. Tiro com a pinca hoje, por ex. amanha ja tem outros aparecendo. abaixo do queixo tbem. Isso me incomoda muito,ainda maia agora que consegui tirar todos os meus vasinhos e queimar minhas manchas senis e vou fazer algumas cirurgias e lipoaspiracao em varias partes do corpo. No aguardo da resposta ,agradeco,Obrigada!!!

    Responder

    Leandro Cruz Reply:

    Olá Eliane
    Não existe nenhum laser para a retirada do pêlo branco. Isso acontece pois o alvo que o laser busca em um tratamento de depilação é a melanina, pigmento encontrado em pêlo e pele, daí a dificuldade de tratar peles negras, mas o pelo branco não contem este pigmento. Alguns laboratórios tentaram desenvolver uma melanina para pintar os pêlos e tentar utilizar o laser, porem o que o laser busca na verdade é a raiz do pêlo, onde se encontra a melanina em maior quantidade, e este produto não chegava a “pintar” o pêlo proximo a raiz. Uma solução um tanto quanto antiga mas que funciona muito bem para pêlos brancos é a eletrolise.
    Boa sorte.

    Responder

    andrea Reply:

    olá, procure por Dermotrat, é um tratamento novo para epilação de todos os tipos de pêlos, inclusive os BRANCOS. boa sorte

    Responder

    Leandro Cruz Reply:

    Boa noite Andrea
    Não sei qual informação você tem sobre tecnologias a laser. Por exemplo, sabia que o Dermotrat é uma luz pulsada? Existem na literatura, mais estrangeiras do que nacional, a tese do porque o laser não funciona em pêlo branco. O que queremos atingir é a raiz do pêlo, o que o laser ou a luz pulsada faz no pêlo branco é apenas queima-lo, por causa da temperatura, mas o resultado não é definitivo. Boa sorte.

  10. Debora says:

    Olá, sou de pele clara e tenho vontade de fazer uma depilação definitiva no buço e nas axilas. Sofro com o uso de aparelhos de lâminas e cêras depilatórias, pois irrita minha pele. O que seria indicado já que tenho pêlos discretos?

    Responder

    Estética Brasil Reply:

    Débora, você pode fazer qualquer uma dessas, mas logicamente com o aval de seu médico.

    Responder

  11. isabel says:

    tenho problemas hormonais e estou fazendo ionização nos pelos embaixo do queixo e depois começo a eletrocoagulaçao . Sera que vai resolver meu problema?

    Responder

    Estética Brasil Reply:

    Isabel, são boas técnicas a que você está utilizando, existe uma porcentagem muito grande de que seus problemas serão resolvidos. Nunca deixe de acompanhar seu dermatologista.

    Responder

  12. Juliana says:

    Estou enterresada em fazer a depilação definitiva na região labios superiores tem como fazer ?Tenho muitos pelos e depilo com cera a a muito tempo so que e muito dolorido!

    Responder

    Leandro Cruz Reply:

    Boa noite Juliana
    É possível sim fazer depilação nos lábios superiores (Buço). Procure um especialista em laser pois esse é um dos métodos mais indicados em seu caso.
    Boa sorte

    Responder

  13. says:

    Tenho uma grande quantidade de pelos grossos, na minha região (oeste do Pará) não possui esses métodos de depilações definitivas. por isso, há algum produto que ajude a inibir o crescimento e ajude afinar os pelos????

    Responder

    Leandro Cruz Reply:

    Boa noite Jô
    Não sei em que cidade você se encontra, mas em Nova Marabá, temos clientes que utilizam a tecnologia a laser, Belem tambem. Se for viável para você, procure estes especialistas. No caso de produtos, se seu caso for hormonal, um bom dermatologista irá auxilia-la, ou indicar algum medicamento especifico. Procure não se auto-medicar, muitas pessoas morrem ou desenvolvem patologias pela falta de informação e auto-medicação.
    Boa sorte

    Responder

    Reply:

    Olá.., desculpe a demora…
    Moro na cidade de Santarém, no oeste do Pará! Gostaria de saber quais as clinicas em Belém utilizam a tecnica de depilação a laser para que eu possa saber quanto custaria! Esse tipo de depilação qm qtas sessões daria resultado!?

    Responder

  14. Fernanda says:

    Boa tarde,
    Tenho o mesmo problema da Carla, muitos pêlos ao redor da aureola dos seios. Mas ainda nao tentei a depilação a laser por medo que haja alguma contra indicação.já que tenho um enorme histórico de cancer de mama na família.Há algum risco?E resolveria?
    Obrigada.

    Responder

    Estética Brasil Reply:

    Fernanda, somente o seu dermatologista, juntamente com a avaliação de um oncologista, será capaz de lhe dizer se você poderá ou não realizar esse procedimento.

    Responder

  15. mariana says:

    Olá,sou morena clara e tenho muita vontade de fazer uma depilação definitiva,pois tenho pelos pelo corpo todo,mais a parte que mais me incomoda é a barriga e as costas.Mas não sei qual depilação seria indicada para minha pele,e sera que vou obter um bom sucesso?? ou pode piorar

    Responder

    Leandro Cruz Reply:

    Boa noite Mariana
    No seu caso são indicados lasers mais especificos para peles morenas, como o Nd-Yag 1064 nm. Apesar deste nome feio, este é o único tipo de laser específico para seu tipo de pele. Procure um dermatologista e verifique se o laser que ele utiliza é deste tipo. Lembre-se, este não é nenhuma marca de laser, e sim um tipo deles. Existem ainda Alexandrite, Ruby, Diodo, CO2, Excimer, Erbiun, etc…..
    Boa sorte

    Responder

  16. NathyRj says:

    Oiie!
    tenho 17 anos e me preoculpo mt com alguns pelos escuros em todas as partes do meu corpo!
    queriia saber se dep a laser funciona e se tem contra indicações pra minha idade e tal
    obrigada.

    Responder

    Estética Brasil Reply:

    Nathy, não existe nenhuma contra-indicação para depilação definitiva para sua idade. Mas só quem pode dar o veredicto final é seu dermatologista.

    Responder

  17. Marii says:

    Olá, tenho pelos na testa, gostaria de tirar, minha pele é morena e cabelos pretos, no meu caso eu consigo tirar os pelos?
    eles não nascem nunca mais?

    Responder

    Estética Brasil Reply:

    Marii, a depilação definitiva é aconselhável para seu caso. Converse com um dermatologista!

    Responder

  18. Aline de Freitas says:

    Olá!!!
    Estou grávida de cinco semanas e faço delilação a laser na Neo Skin (RJ). Gostaria de saber se há algum problema em fazer o tratamento mesmo estando grávida??? Tenho uma foliculite e sofro muito com esse problema.
    Atenciosamente,
    Aline Freitas

    Responder

    Estética Brasil Reply:

    Aline, a depilação a laser, quando se está grávida, é contra-indicada. Tente outros métodos! Boa sorte e agradecemos a visita. Volte sempre.

    Responder

    Leandro Cruz Reply:

    Olá Aline
    Neste mesmo topico (resposta para Kelly), respondi a uma pergunta sobre depilação em gestantes e lactantes. De uma olhada para ajudar em sua dúvida.
    Boa sorte.

    Responder

  19. Leandro Cruz says:

    Tema complexo!!
    A palavra “depilação definitiva” é realmente o que ela quer dizer. Os pêlos atingidos por um laser de boa qualidade, não nascem nunca mais. O nunca deve ser explicado: existem em qualquer parte do corpo que se tenha pêlos, tres tipos de fase de crescimento do pêlo diferente, a anagena (inicial), catagena (intermediária) e telogena (queda). O laser só funciona na fase catágena, que é a fase onde o pêlo está na “adolescencia”. E qualquer desta áreas do corpo, apenas 30% dos pêlos estão nesta fase. Dependendo da área, a cada 30 ou 45 dias, os pêlos mudam de fase, por isso a necessidade de mais de uma sessão para a depilação a laser com intervalos entre estes prazos. Os pêlos atingidos realmente não voltam mais, porem eles são uma proteção natural de nosso organismo, e para se defender, o sistema hormonal produz novos pêlos naquelas áreas para se proteger novamente. Claro que estes pêlos não voltam na mesma proporção, nem na mesma espessura. Por isso é necessária após o tratamento completo, algumas sessões anuais ou bienais para uma manutenção e melhor resultado. Boa sorte a todos.

    Responder

    Estética Brasil Reply:

    Bela explicação Leandro! Agradecemos!

    Responder

  20. macho com H maiusculo says:

    nas parte intimas masculinas eh possivel fazer depilacao a laser? poiis nessas areas a pele eh mais escura que nas demais area do corpo. Entao fica a duvida, pode fazer laser nessa regiao? sessoes de gillete sao interminaveis e irritantes, sem falar nos pelos encravados.

    Responder

    Leandro Cruz Reply:

    Boa noite Macho com “H” maiúsculo
    As partes intimas tanto masculinas quanto femininas podem ser depiladas com laser. O maior cuidado deve ser com as mucosas. A pele peniana é fina e por este motivo vai doer um pouco mais que o normal. A pele nessa região aparenta ser mais escura por ter uma flexibilidade, mas ela na verdade é igual ao seu tom de pele. Procure um especialista que já depilou alguem nesta área, é importante que ele já tenha alguma experiencia nesta área.
    Boa sorte

    Responder

    macho com H maiusculo Reply:

    Eu ja tentei fazer eletrocoagulacao na regiao pubiana e sei que sinto enjoos quando faco nessa area. No saco escrotal nao tive muitos problemas e o resultado foi otimo, ficou depiladinho. Mas na base do penis dois demais gostaria de saber se tem outro metodo. Procurei uma especialista na area e ela mesma disse que nesse local vai doer mesmo. Estou indeciso se arrisco ou nao fazer a base do penis ou mesmo a pubis total.

    Responder

    Leandro Cruz Reply:

    Boa noite Homem com H maiusculo
    Seja o que for, a dor vai acompanhar. O que pode sugerir para seu médico é que utilize métodos para aliviar esta sensação, como rolinhos gelados, anestésicos mais potentes, cryoterapia, etc. Tenho certeza que ficará satisfeito com o resultado pois alem de não nascer mais pêlos, não encravará mais. A eletrocoagulação é um método respeitadissimo e com eficiencia comprovada, os contras são a demora de tratamento e a dor que é muitas vezes insuportável.
    Boa sorte.

  21. macho com H maiusculo says:

    Tipos de laseres. Fui a uma esteticista e ela me aplicou um teste com laser sheer e foi um desastre na primeira picada queimou o local, ficou muito escuro e horrivel. Noutra clinica foi usada o yag e nao senti nada. Nem sei se isso funciona mesmo. pois foi numa regiao com pelos finos e acho que a aplicacao foi suave devido aos pelos serem mais finos. Sera que o YAG eh bom mesmo? pois nao ficou sequela nenhuma, ficou levemente roseado e depois de 5horas sumiu o roseado. Se for assim eh bom.

    Responder

    Leandro Cruz Reply:

    Ola Macho com H maiusculo
    O Yag é bom sim. O laser de YAG é indicado para qualquer parte do corpo, o que acontece é que existe uma diferença entre o que você fez primeiro. O Light Sheer é um laser indicado para peles mais claras e pêlos mais grossos pois o tipo de laser é o Diodo. Já o Yag, tem aplicação mais ampla, tratando alem do convencional, peles negras, pêlos finos e regiões mais sensiveis. O Yag aquece o pêlo a 62° C, enquanto o Diodo a 85°C, dai um doer mais que o outro. Se ficou um pouco vermelho por algumas horas, o resultado será bom.
    Boa sorte

    Responder

    Rj Reply:

    Alguma dica de clínica no rj doutor?

    Responder

  22. Vanessa Begliomini says:

    Olá,
    Bom, de um tempo pra cá veio crescendo cabelos
    na região da minha testa e como isso foi me incomodando e minha testa foi ficando cada vez menor, eu começei a raspa-la com gillete, o resultado dura apenas algumas horas, pois meus cabelos crescem muito depressa, e ainda tenho que maquia-la
    pq ficam aparentes os pontinhos pretos, o tamanho já é de dois dedos depois de limite capilar.
    Que tratamento aconselha? pq a depilação acaba machucando demais o local e o gilete deixa com aparência de axila depilada.
    Obrigada.

    Responder

  23. raquel ferreira says:

    ola tenho 24 anos sofro com os pelos na regiao da barriga(abdomem) e normal mulher dpilar o abdomem as vezes minhas amigas rim de mim porque faço isso. tenho muito pelo eles sao grosso escuros crescem muito rapido eu nao ando de barriga de fora por vergonha.to com vontade de fazer essa depilaçao definitiva, me indica uma por favor.

    Responder

  24. Dulce says:

    Olá …
    Voce tem alguma receita de cera quente?Uma que vai 1 copo de mel,um copo de suco de limão, açucar e água.Só que os dois últimos eu não sei a quantidade correta.
    Se vc puder me ajudar, minha prima tinha essa receita mas perdeu, e a lamina escurece muito as minhas axilas.

    Obrigado.

    Responder

  25. Tatiana says:

    Desde criança tenho problemas com excesso de pêlos pelo corpo, acabava tingido e ficava muito bom, já que minha pele é muito branca. Mas com o passar dos anos comecei a ter esses pêlos pelo rosto, abaixo do queixo e nas laterais. Me sinto horrível, masculinizada, pois se assemelha muito com barba masculina, pois são bem duros, escuros e encravam com depilação à cera. Já me informei com pessoas que fizeram depilação definitiva à laser e me assustaram muito, pois dizem ser bastante doloridos. Minha pele é muito sensível e branca. Qual sería a o tipo de depilação definitiva mais recomendada e menos dolorosa no meu caso ?

    Responder

  26. Aline says:

    olá, primeiramente, quero parabenizar o Dr. Leandro pela forma clara e eficiente de suas respostas. Li todos os comentários e respostas. Me esclareceram algumas questões, mas não encontrei resposta p/ uma pergunta. Sou um tipo “diferente”: sou ruiva e sardenta no corpo todo. Os meus pelos na perna e virilha são ruivo/aloirados, muito grossos e rebeldes, no resto do corpo, tenho pouco pelo. Qual o melhor laser no meu caso? já procurei várias clínicas e dermatologistas em minha cidade, mas infelizmente, todos queriam “vender o seu peixe” dizendo que os seus aparelhos eram melhores… fiquei insegura.

    Responder

  27. Fabio says:

    Olá,
    Tenho uma grande quantidade de pelos nas costas, especialmente nos ombros e peito, não me sinto confortavel com eles…
    Gostaria de DEFINITIVAMENTE tira-los…
    Gostaria muito de saber quanto que custa um pacote de tratamento, sou do interior de SP…
    Agradeço desde já.

    Responder

  28. wanessa says:

    Boa tarde,
    Bom eu tenho um problema..
    De uns ano para cá vem crescendo cabelo em minha testa
    o que a torna cada vez menor.
    Queria saber se existe algum tratamento, porque a gillete
    irrita muito minha pele tanto quanto a cera.
    É uma região incomum para crescer cabelo e todos os dias tenho que depila-la, e fica com uma aparência esverdiada, tenho que pentear meus cabelos de uma forma que não deixe a testa muito aparente, mas muitas pessoas acabam percebendo.Espero a ajuda de vcs.
    Obrigada.

    Responder

  29. Cristiane Victor de Moura says:

    olá! Fiz depilação definitiva com laser Soprano e pretendo engravidar daqui alguns meses!
    A depilação foi muito eficaz, não tenho mais pêlos! Gostaria de saber qual é a chance dos pêlos voltarem durante ou após a gestação?????!!!!!

    Obrigada

    Responder

  30. Helena says:

    Gostaria de fazer deplaçao a laser nas axilas, mas já ouvi falar que é periogo devido à proximidade dos seios, que o laser pode desencaedar um cancer de mama mais tarde. Esta afirmaçao procede?

    Responder

  31. Isabelle says:

    Estou com uma dúvida. Fiz depilação a laser no rosto e sei dos cuidados que devo ter com o sol. Porém, 3 dias após a sessão, por um descuido meu, esqueci de passar o filtro solar e me expus durante alguns segundos ao sol de 14 h ! Fiquei preocupada, isso pode me causar mancha ?

    Responder

  32. Fany says:

    ola, , gostaria de saber se a depilaçao a laser tira para sempre os pelos e se não tirar dura quantos anos?
    e eu queria saber como lidar para na hora da depilação difinitiva depilar a parte genital.
    Com quantos anos se pode fazer isso ?
    É que eu tenho pelo em toda a parte do corpo e gostaria de saber se depila todas as partes do corpo mesmo? e se fosse depilar todas as partes do corpo quanto custaria em media?
    Pessoas com espinhas podem fazer essa depilação?

    me responda por favor
    bj

    Responder

  33. aline martins says:

    olá! gostaria de saber se poço continuar tratamento de eletrocoagulação na virilha nos primeiros meses de gestação, ou durante toda ela? Não há riscos de mal formação do feto?
    Após a depilação sinto dores nas varises, antes de engravidar, ql seria o motivo?

    Responder

  34. Dicassi says:

    Olá. Gostaria mto de saber se é possível fazer depilação definitiva nos grandes lábios vaginais, região perianal e anal. Tenho a pele negra e gostaria de saber caso resposta positiva qual melhor método e aprox qtas sessões.
    Obrigada!!!

    Responder

  35. Vanessa says:

    Não ficou muito claro p mim a questão da depilação na gravidez pois li duas respostas diferentes. È q tenho muito interesse em fazer a depilação definitiva mas estou tentando engravidar. Se estudos não relatam problemas no feto em função da depilação então pq não fazer??Tenho medo d começar e não poder terminar por causa da gravidez….

    Responder

  36. Lana says:

    Oi tenho alguns pelos mais escuros na região da barriga , ja usei cera fria e cera quente mas não fiquei satisfeita com resultado . teria uma outra opção?
    obrigada

    Responder

  37. milly says:

    oi!gostaria de saber onde exatamnete existem clinicas de depilação a laser em Belém do Pará,pois estou a um tempão procurando e não acho!

    Responder

  38. Rafa says:

    Oii, tenho muitos pelos escuros nos bracos, isso me incomoda muito, queria saber se é melhor depilacao a lazer ou depilar varias vezes…

    Responder

  39. ana paula says:

    quero saber se os pelos tem que crescer para fazer depilcao a laser

    Responder

  40. Fernanda says:

    Oi, Dr. Leandro.

    Estou precisando muito da sua ajuda.
    Comecei a fazer depilação a laser na virila, mas a esteticista que me atende não faz a depilação no lábio vaginal, só em volta… ou seja o problema continua o mesmo, vou ter que continuar me depilando porque fica relamente horrível… nao sei o que fazer…
    Então queria perguntar se realmente tem algum problema que ela use o aparelho aí? Vc sabe de algo (tipo un artigo cientifico) que eu possa mostrar pra ela pra convencê-la de fazer.
    Muito obrigada pela ajuda….

    Responder

  41. Daniela says:

    Olá!
    Sou de Santa Catarina e lá eu eu tinha começado a fazer a depilação a laser, quero dar continuidade nas sessões, mas atualmente estou morando em Belém – PA.
    Poderias me indicar alguma clinica em Belém?
    Aguardo.
    Obrigada

    Responder

  42. Aline says:

    Eu queria receber a resposta por e-mail também.
    Eu queria saber qual o melhor método definitivo para o buço, pois tenho pelos muito grossos e queria eliminá-los, pois sofro muito com isso.

    Responder

  43. Priscilla says:

    Boa tarde,
    Estou fazendo depilação a laser e estou adorando,já estou na minha terceira sessão e estou praticamente sem pelos.
    Recomendo a todos que querem fazer.
    Indico a BELLI LASER em São Paulo ,ótimo atendimento ,preços e resultados.

    http://www.bellilaser.com.br

    Responder

  44. Gleuce says:

    Olá, fiz um tratamento para tirar vasos finos no rosto, só q o médico q aplicou o laser Ndyag queimou o meu nariz q ficou em alto relevo, gostaria de saber se há solução para este erro, ficou parecido com marca de acne profunda, se tiver algum tratamento gostaria de saber qual? Obrigada

    Responder

  45. […] laser ( Vasculight ou o Photoderm), a micro-cirurgia, carboxiterapia, peelings, drenagem linfática facial e ainda os cosméticos (à […]

  46. Priscila says:

    Eu estou adorando o tratamento de depilacao a laser.
    Nem terminei todas as sessoes e ja estou praticamente sem pelos.

    RECOMENDO nessa lugar no Morumbi – http://www.bellilaser.com.br

    Eles tem otimos precos e sao bons no que fazem.

    abracos a todos .

    Responder

  47. Marcio says:

    Meninas,

    alguem sabe se existe depilação definitiva para vagina ?
    minha mulher sofre muito…..

    se necessário pago.

    se poder me indique por email. luppy@gmail.com

    Responder

  48. Jessy says:

    Oii, eu estou morando ha um tempo nos EUA e no proximo mes agora estou indo para o Brasil. Enfim quando eu tinha aproximadamente 15 anos eu comecei a depilar a minha testa com um creme, e depois os pelos comecaram a crescer muito grosso e eu tive que estar depilando com pinca, ja tenho muito tempo querendo fazer depilacao a laser, so que eu tenho medo, porque nao sei como ira ficar a minha testa, como a minha testa era muito pequena isso me incomodava e por isso comecei a depilar, eu gostaria de saber se conforme eu depile, eles podem dar uma forma pra minha testa, para que nao se veja feia ou falsa, resumindo, eu queria que a minha testa fique bonita, porque ja estou cansada de escutar as pessoas me perguntando se eu depilo a testa, ou algo parecido e isso me deixa muito constrangida tambem porque a minha testa fica muito feia conforme o cabelo comeca a crescer.

    Responder

  49. luana says:

    olá eu gostaria de saber quanto custa para depilar o corpo todo definitivamente?porque meus pelos são grossos e tem muitos e rebeldes! tipo depilar a perna, braços, barriga, costa,buço, virilha, os seios e até os glúteos. mais eu não quero que nasce nunca mais.

    Responder

  50. Felipe says:

    não curto muito depilação definitiva, gostaria apenas de afinar, tornar liso, os pêlos do ante-braço e barriga!!

    seções de depilação a laser me trariam tal resultado???
    se não, o que fazer??

    Responder

Deixe seu comentário

*