Tipos de depilação definitiva

Tipos de depilação definitiva

Se os seus pêlos são discretos, suaves e formam uma leve e sensual penugem loira, você certamente não precisará de uma depilação definitiva. Mas, se seu caso for o oposto e você vive sofrendo com fios grossos, escuros e rebeldes que se espalham por todo corpo, a depilação definitiva pode ser um alívio para você […]

Artigo escrito por Estética Brasil

Se os seus pêlos são discretos, suaves e formam uma leve e sensual penugem loira, você certamente não precisará de uma depilação definitiva. Mas, se seu caso for o oposto e você vive sofrendo com fios grossos, escuros e rebeldes que se espalham por todo corpo, a depilação definitiva pode ser um alívio para você e sua auto-estima.

Depilação

Nesse post apresentamos os tipos de depilação definitiva que existem atualmente no mercado. São métodos que às vezes não apresentam resultados satisfatórios, sendo obrigatória uma visita com seu dermatologista antes de testá-los.

Laser e Luz Pulsada

É um procedimento indicado para pessoas de pele clara e pêlo escuro, podendo provocar manchas claras em pessoas de pele morena ou negra. O Photoderm utiliza a luz pulsada e concentra-se no pigmento escuro (melanina), enviando energia para o folículo, destruindo-o ou retardando a sua capacidade de produção de fios. Os pêlos que não são eliminados na hora da aplicação crescem mais finos e mais claros posteriormente.

O laser de rubi (Epilaser) obedece as mesmas regras: pele clara e pêlo escuro. Também possui boa eficácia para a depilação definitiva.

Para pessoas de pele morena ou negra, existe o Laser de diodo (Light Laser), que possui um mecanismo que protege a pele, evitando assim o aparecimento de manchas. Atualmente também existe o Quantum, especial para peles negras. O resultado só é totalmente satisfatório com pêlos escuros.

* O laser e a luz pulsada diferem-se no comprimento de onda, sendo a luz pulsada mais suave, fazendo com que o folículo seja reduzido de forma gradual.

ED 5000 e EPILGREEN

São aparelhos que facilitam a penetração de produtos inibidores do crescimento dos pêlos e são contra indicados para pessoas com a pele morena ou negra.

Com o ED 5000, faz-se a depilação primeiro com uma cera de sua preferência. Em seguida, com a ajuda de uma sonda, é aplicado o gel inibidor do crescimento. Após 4 ou 5 sessões mensais, o pêlo começa a rarear e, ao final do segundo ano de tratamento, ele não deve nascer mais.

Com o EPILGREEN, primeiro aplica-se um gel à base de extratos e óleos essenciais de plantas na área a ser depilada. Depois, um eletrodo, condutor de corrente elétrica, faz o gel penetrar até a raiz do pêlo e ajuda a eliminá-la gradativamente. Por fim, a área é depilada com uma cera vegetal para retirar os pêlos, cuja raiz está ficando mais fraca.

Eletrólise com Agulha

Método também chamado de eletrocoagulação, é o único considerado definitivo. Uma agulha é introduzida no poro onde nasce o pêlo, descarregando uma carga elétrica na raiz para queimá-la, fazendo com que não produza mais pêlos.

Após dois anos de tratamento, com sessões que variam entre 4 semanas e no máximo 14, os pêlos não nascerão mais. É um método doloroso e é indicado para pequenas regiões. Existem riscos de deixar cicatrizes ou manchas escuras.

Eletrólise com Pinça

Tratamento indicado para pêlos mais finos, como os do rosto ou dos seios. Uma corrente elétrica atravessa o pêlo para chegar até a raiz, destruindo-a. Após dois anos de tratamento, com sessões cada vez menos frequentes, o pêlo não nasce mais.

1 Trackbacks/Pingbacks:
  1. Pingback: Causas e tratamentos para olheiras | Estética Brasil em 19/10/2009;
66 Comentários para 'Tipos de depilação definitiva':
  1. Israel disse:

    olá, o texto acima diz que a eletrólise com agulha é o único considerado definitivo, é verdade? gostaria de saber qual o melhor tratamento para depilar axilas e barba. pode-se depilar qualquer parte do corpo? grato.

    Responder

  2. Colin Hwo disse:

    Oi, amigos, somos um fabricante profissional de beleza e equipamentos médicos, de alta qualidade, serviço perfeito e preço competitivo, o nosso equipamento, como segue:

    Q-switch ND YAG laser, laser de CO2 fracionário, IPL (luz intensa do pulso), RF (Rádio Frequência), máquina de cavitação ultra-sônica, analisador de pele, a máquina de impressão de unhas, máquina de branquear os dentes e assim por diante.

    Se você quiser obter mais informações, envie um email para itairencolin@yahoo.com Obrigado!

    Responder

    Katiana Reply:

    Boa noite, sou esteticista e estaria interessada em comprar as máquinas de cavitação e a de fotodepilação e gostaria de saber os preços de ambas. Muito obrigada.

    Responder

  3. Gabriel disse:

    Eu tenho uma doença genética e tenho pêlos em todas as partes do meu corpo qual seria o tratamento mais indicado para mim

    Responder

  4. Ely disse:

    Boa tarde, fiz 6 sessões de depilação a laser na perna e 5 na virilha, axilas e umbigo. Hoje faz dois meses que parei (eu estava fazendo todo mês). Neste período deixei os pelos crescerem para vê o resultado, na perna acho q diminuiu apenas 30% dos pelos, nas axilas acho que diminuiu apenas 20%(a esteticista disse q é devido aos pelos de minhas axilas nascerem dois ou três num só folículo), na virilha não percebo muita diferença do que era antes.
    Então, fico na dúvida se devo continuar com o tratamento,já que a previsão é q em 5 ou 6 sessões já tenha diminuído 70% dos pelos. Vocês podem me explicar porque essa demora no meu resultado e se eu continuar vou obter melhores resultados?
    Muito obrigada!

    Responder

  5. Ely disse:

    Ah, a laser utilizado é o Alexandrina.

    Responder

  6. Cristiana disse:

    Gostaria de saber se a aplicação do laser para depilação traz algum risco para a aplicadora se esta estiver gravida. Grata.

    Responder

  7. Isabella disse:

    Olá, vocês poderiam me indicar clínicas em Belém que utilizem o Laser Light Sheer (pois tenho a pele morena) e sejam de segurança? Conto muito com a resposta. Obrigada!

    Responder

  8. Isabella disse:

    Corrigindo: Belém-PARÁ.

    Responder

  9. Rj disse:

    Dr Leandro
    fiquei muito aliviado ao ver suas explicações quanto a depilação na área do pênis.
    Alguma indicação de clínica no rj?
    Grato

    Responder

    Thomas Reply:

    Tambem gostaria saber aonde.

    Responder

  10. olimpia disse:

    gostaria de saber onde posso fazer aplicação de eletrocoagulação, em São Paulo, capital – zona oeste. Depilação com agulhas. Grata.

    Responder

  11. marcelo disse:

    Olha eu já fiz depilação definitiva a laser e com luz. A com Laser de Diodo Light Sheer é
    sem dúvida a melhor. A única coisa que eu não gosto é que as clínicas alugam o
    equipamento, assim as datas s]ao super ruins e fica um bolo da paciente esperando,
    além de fazerem o procedimento correndo ou as vezer nem é médico quem faz…

    Achei legal uma clínica na Av. Paulista, 1471 loja 7 que chama Ilúmina Dermatologia
    e Medicina Estética , eles tem o equipamento e quem faz é uma médica,
    ai sim voce pode ir e fazer sem correria, sem falar no preço que é bem menor.

    Vale a pena dar uma olhada, http://www.iluminalaser.com.br (11) 3285-5662

    Responder

  12. deise disse:

    Olá, vocês poderiam me indicar clínicas em Belém-Pará que utilizem o Laser para depilação definitiva, tenho a pele branca, e sejam de segurança? Conto muito com a resposta. Obrigada

    Responder

  13. fabiana disse:

    Minha filha de 15 anos fez muitas sessões (talvez umas 12) de Light Sheer no buço pq tinha um pouquinho de pelos e por excesso de vaidade queria uma pele completamente lisinha. Agora estamos muito chateados pq hoje ela está com mais pelos e mais grossos. Inclusive no queixo, onde a médica viu um fiozinho e aproveitou e fez a depilação ali tb, agora ela está com uns 8 fios e grossos. O que devo fazer pra minha filha pq ela está muito triste por causa disso e nao quero mais usar este tratamento pq temo que piore.

    Responder

  14. Renata disse:

    Ola gostaria de saber se tem alguma indicação para Joinville-SC depilação por luz pulsada ou laser de diodo qual é a melhor já que tenho muitos pelos e são grossos.

    Responder

  15. Guilherme disse:

    Oi eu queria um produto caseiro, para mim mesmo poder sumir com meus pelos. Mais queria um produto definitivo q acabe com tudo ou 90 %, ce tiver por favor me enviem o preço e ond consigo.Obr.

    Responder

  16. joana disse:

    eu conheço uma estetiista que trabalha com eletrolise?eletrocoagulaçao Sra. Arlete (11) 9217-86-81

    Responder

  17. Thomas disse:

    Boa noite,

    aonde tem uma clinica em Rio de Janeiro que faz depilacao definitiva ( a laser ) no Penis?
    Um medico com experienca, por favor.

    Obrigado.

    Thomas

    Responder

Deixe seu comentário

*