Seu bebê está pronto para ingerir comida sólida?

Seu bebê está pronto para ingerir comida sólida?

Como saber se o bebê está pronto para ingerir comida sólida? Por volta dos 3 (três) ou 4 (quatro) meses de vida, quando você começa a perceber que a criança parece estar querendo “algo mais” do que apenas o leite materno ou algum SLM (Substituto de Leite Materno – não recomendável) não indica que ele […]

Artigo escrito por Estética Brasil

Como saber se o bebê está pronto para ingerir comida sólida? Por volta dos 3 (três) ou 4 (quatro) meses de vida, quando você começa a perceber que a criança parece estar querendo “algo mais” do que apenas o leite materno ou algum SLM (Substituto de Leite Materno – não recomendável) não indica que ele está pronto para ingerir comida sólida.

Nessa época, o bebê parece acordar mais vezes durante a noite, com fome. Também podemos observar uma vontade imensa de mamar sem parar. Isso é normal. Ocorre um aumento considerável no apetite do bebê nesse intervalo. Você perceberá que o bebê voltará ao normal depois de algum tempo (provavelmente 2 (duas) semanas ou um pouco mais).

Pediatras recomendam que o leite materno seja a única fonte de alimentação do bebê até os 6 meses de idade, prevenindo-o de alergias e infecções. O uso de comida sólida antes do período citado pode acarretar alguns riscos para a saúde da criança, principalmente para o seu sistema imunológico. Mesmo depois desse tempo, sempre consulte o pediatra do seu filho, para que ele lhe dê as orientações corretas para uma alimentação sólida, como mingau.

Portanto, tente amamentar seu filho até os 6 (seis) primeiros meses e sempre consulte um médico antes de efetuar alguma mudança na alimentação da criança. Tente observar com mais atenção seu filho e não o calendário, pois o desenvolvimento de cada bebê é único. A alimentação sólida deve começar após a certeza de que seu bebê está preparado para recebê-la.

2 Comentários para 'Seu bebê está pronto para ingerir comida sólida?':
  1. kerolayne disse:

    0I EU JÁ DOU MUCILON PRO MEU FILHO POR ELE SENTE MUITA FOME JÁ TROQUEI VARIAS VEZES O LEITE ELE PRIMEIRO COMESSOU COM O NAN,DEPOIS FOI PRO NESTOGENIO E AGORA TÁ NO NINHO FASES UM
    ME AJUDE O QUE DEVO FAZER!

    Responder

  2. patricia almeida disse:

    gostaria de saber se der leite de soja de sabor para bebe de 4 meses e 1 dia

    Responder

Deixe seu comentário

*