Receitinhas para evitar os pêlos encravados

Os pêlos encravados são abominados por qualquer mulher. Enquanto durante o ano todo a virilha (um dos locais de maior incidência) fica escondida, aparecendo apenas em momentos mais íntimos, no verão ficam expostas com a utilização de biquinis e maiôs. Um dos melhores procedimentos contra os pêlos encravados é a boa e velha esfoliação. Para […]

Artigo escrito por Estética Brasil

Os pêlos encravados são abominados por qualquer mulher. Enquanto durante o ano todo a virilha (um dos locais de maior incidência) fica escondida, aparecendo apenas em momentos mais íntimos, no verão ficam expostas com a utilização de biquinis e maiôs.

Um dos melhores procedimentos contra os pêlos encravados é a boa e velha esfoliação.

Para uma pele oleosa, especialistas recomendam que o método seja feito duas vezes por semana, utilizando agentes abrasivos, de teor médio à forte. Agora, para pessoas de pele seca, recomenda-se que o procedimento seja feito uma vez por semana, com substâncias abrasivas, de teor suave.

Os dermatologistas, para a esfoliação, preferem cremes com ácidos (como o retinóico ou o glicólico). Cremes de ácido azeláico ou de peróxido de benzoíla também são eficazes para o processo. Para adquirir algum creme citado, é necessário uma consulta com seu médico, para que ele lhe prescreva uma receita. Sua aplicação também deve ser acompanhado por um profissional, seja em casa ou no consultório médico.

Após uma depilação, use e abuse de hidratantes com bastante ácido lático ou uréia, pois eles hidratam, renovam e barram a queratinização excessiva da pele.

Se você não está com dinheiro sobrando para comprar algum creme acima, faça uma massagem durante o banho, duas vezes por semana, com uma bucha vegetal nos locais que apresentem mais incidência. Se a pele for sensível, use uma esponja macia para não machucar.

Uma receita caseira que alguns especialistas recomendam é a hidratação com iogurte e morango.

Ingredientes:

  • iogurte natural;
  • açúcar branco;
  • dois morangos;

Preparando:

Amasse os morangos. Misture uma colher de sopa do iogurte natural, com uma colher de sopa de açúcar e misture com os morangos amassados.

Procedimento:

Espalhe a mistura pelas corpo todo, caprichando nas regiões mais ressecadas (que são a de maior incidência de pêlos encravados).

6 Comentários para 'Receitinhas para evitar os pêlos encravados':
  1. Celeste says:

    Excelentes informações, muito gostosa sua página.

    Responder

    Estética Brasil Reply:

    Celeste, agradecemos seus elogios! Volte sempre!

    Responder

  2. Thamy says:

    Adoro as informações as dicas, mais meu problema é GRAVE com pelos escravados, ja fiz de tudo q vc possa imaginar! Gostaria de saber se tem uma solução definitiva? E saber tbm se tem alguma esfoliação que eu posso recorrer dentro de casa, pois os procedimentos ai fora é muito caro! beijos, me responda por favor!!

    Responder

  3. Caroline says:

    Adorei essas informações . Mais ainda tenho uma duvida.
    Eu tenho muitos pelos encravados e com isso foram aparecendo vários carocinhos nas minhas pernas, teria alguma receita que melhorasse ?

    Responder

  4. Karen says:

    Olá
    já fiz uma esfoliação caseira com limão e açucar
    tá errado ou é recomendável essa receita?

    Responder

  5. carolina says:

    ola, tambem tenho problemas com pelos encravados e por consequencia disto minha pele fica manchanda e com carocinhos, gostaria de saber se tem alguma coisa para tirar essa manchas horriveis!!
    obrigada

    Responder

  6. Elayne says:

    oii,
    gostei das alternativas, mais eu já tentei isso tudoo, infelizmenete meu caso até piora, pois qnd vou esfoliar, arde e dói manchando até a minha pele… enfim o verão ta chegamdo e eu ainda estou com este problema horrivel!!!
    peço que me ajudem me indiquem algo ou até mesmo depilação a laser em um lugar confiavel…
    desde ja agradeço.
    att, layne

    Responder

Deixe seu comentário

*