O cigarro e a sua beleza, uma dupla que não combina

Queridos leitores, Não pretendo ser processada pelas indústrias de cigarro e muito menos faço o tipo: Ex – Fumante – Chata – Que – Faz – Cara – Feia – Quando – Alguém – Acende – Um – Cigarro, no entanto, posso falar de carteirinha, as coisas que tenho notado desde que parei de fumar. […]

Artigo escrito por Bruna De Leo

Queridos leitores,

Não pretendo ser processada pelas indústrias de cigarro e muito menos faço o tipo: Ex – Fumante – Chata – Que – Faz – Cara – Feia – Quando – Alguém – Acende – Um – Cigarro, no entanto, posso falar de carteirinha, as coisas que tenho notado desde que parei de fumar.

Pretendo colocar uma observação destes avanços após cada coluna minha, mas hoje, como é a primeira vez que escrevo sobre este tema, vou fazer um “apanhado” das coisas que tenho notado.

Parei de fumar faz exatos 13 dias. Parece pouco para garantir que não terei uma recaída, não é mesmo?
Talvez vocês tenham razão, porém (e que bom que sempre há um porém), isto não exclui o fato de ter notado os benefícios que a abstinência do cigarro têm trazido para a minha vida. E em tão pouco tempo!

Não vou relatar os benefícios que os médicos e o ministério da saúde se utilizam para nos convencer a parar de fumar. Isto todos sabemos. E caso nós não saibamos, podemos facilmente ver o que acontece com nosso corpo nas primeiras 24 horas sem um mísero cigarrinho.

Se tem alguém que pode falar a verdade aqui sou eu, porque ainda sofro com vontade de fumar, sinto falta, mas não posso deixar de falar que há benefícios sim. E não só na nossa saúde.

Cheguei a conclusão nestes dias sem fumar, que eu gastava um dinheirão com cosméticos e que estes, não tinham o mesmo resultado prometido na embalagem. E sabem o que eu descobri? Culpa do “maledeto”. O cigarro ia contra os meus cosméticos. E eu sempre lia que a celulite estava relacionada, entre outras coisas, com o consumo de cigarros, e nunca acreditava. Achava coisa de mídia babaca e politicamente correta.

E posso falar?

Eles falavam a verdade.

Minha pele, a firmeza da mesma, e o temido efeito “casca de laranja”, melhoraram logo na primeira semana sem cigarros!
A pele do rosto ganhou mais viço, e o cabelo, perdeu. Não o viço, mas aquele cheiro horroroso que tinha antes, e eu, não me dava conta.

De que adiantava consumir produtos importados, caros, que tinham um cheiro excelente, se estes não fixavam na minha pele? De que adiantava tomar menos refrigerante, se a maldita estava lá?

Outra coisa que reparei, foi que é uma grande lenda este papo de ganhar quilos a mais. Pelo menos no meu caso. Se você comer direito (e olha que dá uma ansiedade do cão), você não engorda.

Masque chicletes sem açúcar, tome bastante água, saia para caminhar, coma frutas! Frutas são sensacionais.

Não vai comer duas jacas e dois abacates por dia também não é colega, porque aí, meu bem, não há corpo que resista. Mas dá pra levar. Que você ganhe dois Kg… E daí, quem se importa?

Coma frutas, verduras, beba bastante água e se jogue, meu bem, porque além de cheirosa e com uma diminuição real das temidas, você estará saudável! Linda e saudável!

Continuo sem fumar, e bebendo bastante água.

Torçam por mim.

Oh glória!

Até a próxima coluna!

Colunista - Bruna de Leopor Bruna De Leo
Graduada em Ciências Econômicas pela FAAP
Colunista do Portal Estética Brasil
Entrar em contato

8 Comentários para 'O cigarro e a sua beleza, uma dupla que não combina':
  1. Rocha Indes says:

    Parabéns!!!! Muito Bacana a colun mas principalmente as palavras q escolheu é de uma linguagem tão… tão bacana simples, q dá a impressão q tu tá na minha frente falando tem esse clima de pbate papo gostoso parabéns. Como é q uma ecônomista tem tanto talento assim pra redação?? sei lá muito lgal o texto, cigarro é inútil!!!
    Abraço

    Responder

  2. Larissa says:

    Não é porque você é minha irmã, caçula e única…rsrsrs
    Mas de fato as expressões e linguagem utilizadas são claras e comunicam muito bem.
    Passei aqui, como sempre, para registrar meu orgulho e PARABÉNS!
    Beijo
    Bichão!

    Responder

  3. claudete says:

    Parabéns pelo assunto abordado, é muito dificil mesmo parar de fumar, tb estou tentando.
    Depoimentos sempre nos ajudam a manter firme a nossa decisão.
    bjs

    Responder

  4. Fernanda says:

    Ola .. tenho 17 anos e fumo as vezes mais ja percebi que é lago que nao é bacana . As maioria das pessoas nao gostam , sem conta que seu cabelo fica simplismente com um odor desagradavel.O prazere de fumar é bom .. maiso de não fumar é bem melhor

    Abraços a todos

    Responder

  5. Arthur says:

    e então, conseguiu? eu estou há 1 mês e 1 semana…. espero que tenha resistido mas, não é facil…..
    Boa sorte

    Responder

    Estética Brasil Reply:

    Em breve!

    Responder

  6. Natália says:

    Olha, adorei seu depoimento. Decidi q hoje é o último dia q fumo. Eu tbém gasto fortunas em cosméticos e eles não funcionam. Qdo li seu depoimento, me reforçou. Espero conseguir. Grande abraço.

    Responder

  7. Célia says:

    Estou à 3 dias sem fumar, estou me sentindo bem! Os depoimentos estão me ajudando a continuar firme, e o cheiro…melhorou 100%. Abraços

    Responder

    Estética Brasil Reply:

    Que bom Célia! Desejamos muita força de vontade para você e que você consiga superar esse vício!

    Responder

  8. Pati * says:

    bom , parei de fumar HOJE!! 11:30 da manha foi meu ultimo cigarro ,

    após nove anos de vicio ….. estou decidida a virar essa pagina .. parei principalmente pela minha pele pois tenho 21 anos e to com uma carinha de 26….27…. isso tem me deixado mal humorada ja ha um ano e meio mais ou menos que venho reparando …..

    enfim quero muito conseguir , cigarro nunca mais !! espero que eu tambem note esse beneficios

    obrigada , pati.

    Responder

Deixe seu comentário

*