Maionese para hidratar os cabelos, funciona?

hidrataca-maionese-thumb

Você já ouviu que a maionese pode ser usada na hidratação dos cabelos secos e com pontas duplas?

Artigo escrito por Estética Brasil

Cabelos secos, pontas duplas e outros problemas capilares das mulheres devem ser vencidos!

Existem várias máscaras que procuram resolver essas terríveis chateações.

Sempre buscamos mais ideias para manter os cabelos bonitos e hidratados. O brilho também é uma qualidade muito valorizada nos cabelos. Existem inúmeras receitinhas caseiras por aí, como algumas listadas aqui no site. Mas você já ouviu falar que a maionese é boa para hidratação dos cabelos? Essa receitinha caseira é infalível!

Então! Ela funciona! Quer saber como hidratar seus cabelos com maionese? Siga os seguintes passos da receita:

O que você vai precisar:

  • Maionese;
  • Pente com dentes médios;

Passos para uma boa hidratação com maionese:

  1. Antes de começar, lave seu cabelo normalmente, com seu shampoo hidratante ou algum outro shampoo que realize uma boa limpeza e hidratação em seus cabelos. Se possível efetue a lavagem por duas vezes, para que seu cabelo fique limpinho e pronto para a hidratação;
  2. Prepare a maionese (isso vai depender do seu gosto e se seu cabelo é muito seco) colocando uma boa quantia de maionese no topo dos cabelos e iniciando um movimento com o pente de cima para baixo. Lembre-se, a quantidade da maionese pode variar de cabelo para cabelo. Ou seja, use o quanto te deixar satisfeita;
  3. Deixe a maionese agir por cerca de 1 (uma) hora. Pessoas com cabelos mais secos podem preferir deixar agir por mais tempo. Aproveite, relaxe, leia uma revista. O tempo máximo recomendado de hidratação é de 2 horas. Mas lembre-se, a maionese não fará nenhum mal para seus cabelos.
  4. Terminada a hidratação, lave seu cabelo novamente com shampoo. Mas dessa vez use um shampoo mais delicado, para crianças, por exemplo. Não precisa lavar duas vezes dessa vez, mas se quiser, sem problemas. Enxágue bem;
  5. Depois de lavar, escove suavemente mais uma vez seus cabelos.

Quem diria que a maionese, que em excesso faz mal para a gordurinha, seria tão eficaz na hidratação dos fios de cabelo!

2 Trackbacks/Pingbacks:
  1. Pingback: Tweets that mention Maionese para hidratar os cabelos, funciona? | Estética Brasil -- Topsy.com em 15/10/2010;
  2. Pingback: Maionese para hidratar os cabelos, funciona? « Vitrinando em 15/12/2010;
10 Comentários para 'Maionese para hidratar os cabelos, funciona?':
  1. […] This post was mentioned on Twitter by Fisiomed Brasil, Sem Celulite, Fisiomed Brasil, Fisioterapia, Estética Brasil and others. Estética Brasil said: Maionese para hidratar os cabelos, funciona? http://goo.gl/NCsf […]

  2. Adi disse:

    Essa dica, è realmenete muito boa.
    Hà 20 anos atras ja fazia (tenho 37) meus cabelos sao secos e crespos. Eu particularmente nao lavo os cabelos antes,acho muito melhor aplicar nos cabelos sujos, como fazemos com bagno di oleo por exemplo. Deixo agir uma hora com uma touca plastica e depois lavo normalmente, eu dissolvo a quantidade que me serve de shampoo, na agua e ai sim, lavo duas vezes, è menos agressivo se contem SLS. Depos enxaguo com agua morna. Hidrata muito mesmo e sem duvidas melhor que os cremes que encontramnos a base de silicone, que nao hidrata nada, so cobre e pesa os fios deixando-os impermeaveis.

    Responder

    Estética Brasil Reply:

    Obrigado pelas dicas Adi! Com certeza vão ajudar muita gente por aqui!

    Responder

  3. Andressa disse:

    Muito legal seu site!Parabéns!

    dá uma olhada no meu blog~>http://cuidandodovisu.blogspot.com/

    obrigada

    Responder

  4. lidiane disse:

    Vou fazer ,se der certo
    escrevo um novo comentário.

    Responder

  5. disse:

    Nossa perfeito!!!! Fiz ontem mesmo e o resultado foi maravilhoso. Amei esse post…Abraços

    Responder

  6. francisca disse:

    Realmente a maionese funciona, faço toda semana hidrataçao com maionese e fica lindo, leve, brilhante, fica impercavel

    Responder

  7. stefany disse:

    vou fazzer amanha quero v se vai da certo mems *-*

    Responder

  8. Fani disse:

    Descolori as pontas de meu cabelo, ficou horrível e então pintei (todo), porém as pontas firam mega utra ressecadas e espigadas, piores que antes (só com relaxamento) e então faço 1x por semana assim:
    Lavo em um dia, deixo secar e passo nas pontas azeite de oliva, penteio e faço um coque e durmo com ele no cabelo, no outro dia, encharco de maionese, penteio com os dedos, faço coque de novo e deixo o dia todo, até a hora do banho, daí eu lavo com shampoo (tressemé mt bom) 2x e passo um creme hidratante (ñ uso condicionador, só creme de hidratação) e massageio por alguns minutos, depois enxáguo com água bem fria, aplico nas pontas algumas gotas de óleo de argan (uso aquele da avon, advance…)
    um pouquinho de leave in e desembaraço, e pronto, fica perfeito, macio e sedoso, costumo usar mt maionese dps de relaxar, por mais q seja só a raiz, sempre desse um pouco pras pontas q acabam ficando mais espigadas, eu tô deixando o cabelo crescer e dês de que começeii a usar maionese no cabelo, tem crescido mais, qr dizer, não vejo necessidade de cortar então, vai ficando grande.

    Uso e recomendo!

    Responder

  9. Angela Borges disse:

    Bom gente essa técnica é bem antiga e vou dizer porque ela funciona, a razão de tudo está no óleo de cozinha do qual a maionese é constituída, nem tanto pelo ovo, a única coisa ruim é que a maionese industrializada tem muito teor de sódio, o que é péssimo para cabelos ressecados, o ideal é fazer a maionese em casa, peguem a receita na rede e façam, de quebra quando fizerem a maionese somente para este fim, ele tem que ficar na geladeira.
    Eu também faço, uso a mais de 10 anos e sou cabeleireira, minhas clientes ficam doidinhas comigo, mas poucas tem coragem de usar, besteira, não podemos julgar aquilo que não conhecemos.

    A minha receita é lavar os cabelos com anti resíduos da Lacan (o auto-ajustable) porque é o único que não agride os cabelos, passar uma mistura de maionese caseira + creme de hidratação profunda 2 colheres de sopa bem cheias de azeite, deixo por uma hora e faço isso de 2 a 3 vezes por semana, dependendo do quão rápido meu cabelo suja ok. Para retirar, enxaguar bem passar um shampoo hidratante sem sal, dessa vez não é o anti resíduos e retornar com um creme hidratante e enxaguar novamente escovando o cabelo com os dedos embaixo do chuveiro… tenho luzes, meu cabelo é encaracolado, não faço progressiva e quando escovados parecem lisos, quando secam naturalmente os cachos são tão hidratados e certinhos que parece que fiz permanente afro. É tudo que a mulher brasileira quer…e não aprendi isso no curso de cabelos, aprendi com a vida…de cansar de procurar e comprar produtos caros e não ver resultados… O cabelo gosta de ingredientes naturais e o cortex chupa tudo que é oleoso quando o cabelo esta com corte quimico e totalmente danificado, ele procura alguma coisa compativel com o cabelo para preencher os buracos formados na fibra do cabelo, buracos feitos com uso de quimica, ou de relaxo mesmo, essa mania que o cortex tem que querer a oleosidade natural fazem com que as madeixas parem de quebrar e quando não facilitamos esta parte, o resultado é cabelo quebradiço, enfraquecido e elástico totalmente sem vida. e vocês devem sempre pensar nisso, quanto menos usar química melhor. Se usar, hidratem mais ainda. Feliz 2013 e saúde as madeixas pessoal. Bjussssss. Abraços Angela Borges

    Responder

  10. Lu disse:

    Vi essa dica semana passada e resolvi testar. Meu cabelo ficou ótimo! Era bem seco e volumoso, agora está bem mais macio e com pouco volume. Vou usá-lo semanalmente agora, é muito bom, recomendo!

    Responder

  11. lucilene disse:

    vou fazer depois eu contoo!!!

    Responder

Deixe seu comentário

*