Fazer academia ou malhar em casa?

Qual a vantagem de malhar em casa? E de ir para academia? Qual do dois fica mais barato? Em que lugar tiro mais proveito?

Artigo escrito por Estética Brasil

São essas algumas das questões que esse artigo poderá lhe ajudar a resolver. Vamos juntar os prós e os contras de cada e você decide qual vai seguir.

Lembre-se! Antes de fazer qualquer tipo de exercício, consulte um médico! Só um profissional especializado poderá lhe dizer qual sua real condição para praticar algum tipo de esporte.

Malhando em casa

Vantagens:

– Comprar e poder usufruir de equipamentos que mais combinam com você e com os resultados que você quer. Os equipamentos estão ali para sempre e você não precisa ficar pagando todo mês durante toda a vida para utilizá-los.

Sugestões de equipamentos:

Aparelho de Ginástica Free Training Kenkorp

Ideal para fazer alongamento, caminhada, exercícios para os glúteos, panturrilha, peito, tríceps e ombros, modela cintura, trabalha as partes internas e externa das coxas, modela os braços, e possibilita exercícios cardiovasculares.

Saiba mais sobre esse aparelho ou compre já!


Bicicleta Ergométrica EX 550 – Dream Fitness

Ideal para ganho de força e resistência física, permitindo resultados satisfatórios dos membros inferiores. Monitor com 6 funções : scan, velocidade, distância, batimentos cardíacos, calorias e tempo.

Saiba mais sobre esse aparelho ou compre já!


Academia Particular Academix Executivo + Kit Anilhas 30 Kg

Com ele você faz os mesmos exercícios que poderia fazer em uma academia com uma grande vantagem: a comodidade de tê-lo sempre por perto.

Saiba mais sobre esse aparelho ou compre já!

Outros equipamentos você encontra na seção de Fitness.

– Malhando em casa você não precisa se deslocar para outro lugar, pegando trânsito ou gastando seu tempo para ir até a academia.

– Em casa você poderá colocar seus equipamentos próximos a uma televisão ou escutar a música que deseja enquanto malha, sendo um fator de distração para a prática de exercícios.

– Em casa você terá o provilégio de definir seu horário e não precisar seguir o horário da academia.

– Não será necessário você esperar alguém desocupar o equipamento que você deseja usar.

Desvantagens:

– Você não terá o acompanhamento de um profissional qualificado para lhe instruir sobre os exercícios e a prática correta dos mesmos. Ou seja, será preciso que você estude bastante para saber como se exercitar corretamente.

– Na academia você poderá encontrar alguns amigos, fazer novas amizades e estabelecer conexões com pessoas que buscam o mesmo que você você. Em casa você estará sozinha(o). A não ser que algum familiar venha a praticar exercícios em sua companhia.

Malhando na academia

Vantagens:

– Você sempre contará com um profissional preparado, que estará sempre pronto para lhe ajudar em qualquer exercício.

– Você terá uma agenda para seguir de acordo com exames feitos na própria academia. De tempos em tempos você irá fazer novos exames para saber a evolução do seu corpo relacionada aos seus exercícios.

– Na academia você terá uma variedade de aparelhos para poder usufruir a hora que quiser.

– Você poderá compartilhar com os “amigos de academia” a sua vontade de entrar em forma e ficar saudável. Isso será de grande ajuda para manter sua força de vontade em alta.

Compre sua luva para malhar!

Desvantagens:

– Horário apertado e definido.

– Perda de tempo para se deslocar da sua casa ou trabalho para a academia.

– Se alguém estiver usando o equipamento que você quer você terá de esperar. Você terá de levar seu kit de higiene para lipar sempre o local no qual você irá fazer o exercício.

Questão Financeira

Para malhar em casa você precisará comprar todos seus equipamentos, dar manutenção quando necessário e ter espaço suficiente para se exercitar. Para malhar na academia você terá de pagar uma mensalidade e se deslocar para o local, gastanto combustível (se a academia não for perto de sua casa).

Se você pretende malhar por muito tempo, ter uma academia em casa seria, talvez, uma melhor opção. Você pagaria todos seus equipamentos e teria-os por um tempo indeterminado. Se você está pensando em malhar só por uma época, malhar na academia seria, talvez, a melhor escolha a se fazer.

E por fim

Vimos que cada local tem sua vantagem e desvantagem. Basta você “colocar na balança” e ver qual das opções irá se encaixar melhor no seu dia-a-dia. Lembre-se! O importante é sempre praticar exercícios!

6 Comentários para 'Fazer academia ou malhar em casa?':
  1. JG says:

    Com uma bicicleta ergométrica e uma esteira elétrica montei uma pequena academia em casa.

    Entretanto, acho necessário a presença de um instrutor para orientar nos alongamentos.

    Quanto à opinião de médicos, decepcionei-me com eles.

    Responder

  2. Além da falta de um instrutor, malhar em casa traz outra questão importante… o de deixar pra depois. “Mais tarde eu malho” .
    A gente acaba colocando outros afazeres em primeiro lugar.
    Na academia a prioridade é “malhar”.

    Responder

    Cesar Reply:

    O ruim da casa é justamente o motivo da falta de um instrutor, isso acaba com qualquer motivo de se montar uma academia em casa, é claro que a comodiade com o tempo e os equipamentos, seria boa, mas sem o instrutor fica muito mais dificil, sem falar que os equipamentos pra montar uma ‘boa’ academia em casa pesariam um pouco no bolso, por isso, é melhor passarmos uma temporada na academia, pegar experiencia e conhecimento, informações importantes e enfim, depois quando tiver um bom lugar e dinheiro, montar uma boa academia em casa.

    Responder

  3. jeniffer says:

    po eu esperava encontrar neste site sujestoes pra pessoas pobres como eu tipoooo malhar com um saco de feijao…sabe

    Responder

  4. iris legacy says:

    como faço para adquirir o primeiro produto??
    Quando custa??

    Responder

    Estética Brasil Reply:

    É só clicar no produto! Você será apontada para a página de compra. Obrigado.

    Responder

  5. luciana says:

    Ridiculo e mto pouco pratico… Montar uma academia em casa? Em q planeta vc vive?

    Responder

    Estética Brasil Reply:

    Ué, por que não? Existem pessoas que montam sim sua academia em casa! Muitas das vezes as pequenas academias em casa satisfazem a necessidade da pessoa.

    Responder

  6. Pedro says:

    Ué, eu malho em casa , comprei um kit no mercado livre por 500 reais.. da para malhar tudo, eu como ja tinha um tempo de academia, ja sei os exercicios de boa e fica facil..
    e nao tem essa de que,” em casa de preguiça” nao, isso depende de voce e dos seus objetivos. Como eu queria ficar com um corpo legal, estou muito satisfeito

    Responder

    Bruno Reply:

    Qual aparelho comprou?

    Responder

Deixe seu comentário

*