Escovando os dentes do seu bebê
Antes de possuírem dentinhos, a gengiva do bebê deve ser limpa com uma fralda ou uma gaze. A escovação deve começar quando os dentinhos aparecerem (por volta de 6 meses de idade – atraso de 6 a 8 meses ainda estão dentro do padrão), com uma escova infaltil de cerdas bem macias. Cuidar dos dentinhos [...]
Antes de possuírem dentinhos, a gengiva do bebê deve ser limpa com uma fralda ou uma gaze. A escovação deve começar quando os dentinhos aparecerem (por volta de 6 meses de idade – atraso de 6 a 8 meses ainda estão dentro do padrão), com uma escova infaltil de cerdas bem macias.
Cuidar dos dentinhos do bebê é um procedimento não tão simples. Começando pela pasta de dente, que deve ter um teor de flúor menor do que as convencionais. Existem produtos que não possuem flúor, que também são recomendados. Como os “dentes de leite” já são muito brancos, daí a origem do apelido, não é necessário a aplicação de substâncias branqueadoras. Se, por questão de estética, os pais acharem necessário a aplicação de tais substâncias, é primordial a orientação de um profissional.
Os bebês não sabem cuspir, por isso tendem a engolir toda a pasta de dente usada na escovação. A dica é usar mínimas quantidades de dentefrício, para não causar a famosa fluorose, que são manchinhas brancas no esmalte.
Para escovar os dentes do bebê:
- a criança deve ficar na frente da mãe, com a cabeça apoiada contra ela;
- a mãe imobilizará o queixo da criança com a mão esquerda, afastando com os dedos os lábios e a bochecha;
- com a mão direita realizará a escovação, com movimentos circulares. A parte de cima dos dentes, usada na mastigação, deve ser escovadas com movimentos de vai-e-vem. Os últimos dentes devem ser escovados de baixo para cima;
- por último, escove levemente a língua do bebê;


Meu bebe so tem 3 meses , como faço para fazer a limpeza da sua gengiva??
A boquinha dela fica com leite acumulado com freqencia..
bjs
Responder
Estética Brasil Reply:
março 18th, 2010 at 23:15:19
Você pode fazer a higienização da gengiva do seu bebê com uma gaze ou até com um algodão. Enrole no dedinho mindinho e passe levemente para limpar.
Responder