Escolha corretamente as suas aulas na academia!

Hoje em dia as academias oferecem uma variedade de aulas para que a malhação não caia na monotonia. Por isso é importante conhecer bem cada uma delas para você aproveitar os benefícios de acordo com os seus objetivos. Listamos algumas dessas atividades para você. É só escolher a sua e sair correndo para a academia! […]

Artigo escrito por Estética Brasil

Hoje em dia as academias oferecem uma variedade de aulas para que a malhação não caia na monotonia. Por isso é importante conhecer bem cada uma delas para você aproveitar os benefícios de acordo com os seus objetivos. Listamos algumas dessas atividades para você. É só escolher a sua e sair correndo para a academia!

  • ABS – atividade cujos objetivos são o fortalecimento e o aumento da resistência da musculatura abdominal. É baseada na periodização do trabalho dessa musculatura.
  • Boxe – aula baseada na luta que visa melhorar o condicionamento geral. Possui alto gasto calórico e ação anti-stress
  • Body Step – exercício aeróbico de baixo impacto criado a partir de coreografias. Além de possuir alto gasto energético promove a melhora da coordenação motora e do tônus muscular de glúteos e membros.
  • Power Jump – atividades aeróbicas sobre um mini-trampolim com a capacidade de melhorar o sistema cardiorrespiratório e ainda queimando muitas calorias.
  • Pilates – essa atividade tem o poder de reorganizar a postura e a respiração, aumentar a flexibilidade e melhorar o equilíbrio e a consciência corporal.
  • Yoga – exercício que trabalha de forma vigorosa o físico promovendo a integração movimento/respiração através da participação da mente. Além da melhoria do condicionamento é possível obter dinamismo e domínio sobre o próprio corpo, alinhamento e consciência corporal.
  • RPM – as aulas são baseadas em treino de ciclismo. A intensidade dos exercícios varia conforme as músicas e o terreno. O gasto calórico pode ser de até 800 calorias! Ainda promove fortalecimento dos membros inferiores.
  • Body Pump – exercícios que utilizam pesos e anilhas e músicas coreógrafas. Os benefícios incluem a queima de gordura, melhora do tônus muscular, da densidade óssea e do condicionamento físico.
  • Body Combat – atividades que pegam emprestado os movimentos de várias lutas como Taekwondo, Kung Fu, Kick Boxing, Muay Thai, Tai Chi e Karatê. Os lutadores simulam uma luta mas não existe contato físico entre eles.
Nenhum comentário ainda.

Seja o primeiro a comentar!

Deixe seu comentário

*