Emagrecer ajuda a aliviar a mente

Você sabia que o emagrecimento aliado a prática de exercícios físicos é um remédio e tanto contra o stress, as dores de cabeça comuns e até as enxaquecas? Pois é! Estudos recentes mostram que praticar esportes regularmente e ter um abdômen com o mínimo de gordura possível pode reduzir bruscamente as chances de se ter […]

Artigo escrito por Estética Brasil

Você sabia que o emagrecimento aliado a prática de exercícios físicos é um remédio e tanto contra o stress, as dores de cabeça comuns e até as enxaquecas? Pois é! Estudos recentes mostram que praticar esportes regularmente e ter um abdômen com o mínimo de gordura possível pode reduzir bruscamente as chances de se ter esses problemas.

Gordura abdominal e enxaqueca

Estudos estimam que 5 a 10% da população sofre de enxaqueca, ou seja, você não está sozinha(o) nessa batalha. A enxaqueca é um dos diagnósticos mais comuns nas clínicas de diagnóstico, sendo que na neurologia é o mais comum.

Em um estudo com mais de 22.000 (vinte e dois mil) voluntários, na Escola de Medicina da Universidade Drexel, nos Estados Unidos, os maiores índices de pessoas com dores de cabeça estavam entre as pessoas com maior obesidade abdominal. Portanto, se você possui um grande acúmulo de gordura na área do abdômen, muito cuidado! Você está na área de risco.

A gordura abdominal também está ligada com a diminuição da capacidade respiratória.

A importância da corrida

Se você quer conservar seus olhos, comece a correr agora! A prática da corrida derruba o risco de catarata e de degeneração maculas, dois problemas comuns na velhice.

A pesquisa foi feita em Berkeley, nos EUA, onde 41.000 (quarenta e um mil) atletas foram acompanhados por aproximadamente 7 (sete) anos. O estudo aponta que se uma pessoa corre por volta de 2 (dois) quilômetros por dia, o risco de se degeneração macular cai em 19%. Para os mais bem preparados, que corriam 5 (cinco) quilômetros, a chance de catarata foi 35% menor.

Viva intensamente e EM GRUPO!

Ficar sozinha(o) não é um bom negócio. A solidão dispara várias reações, como a queda da imunidade, o aumento do hormônio do stress e da pressão arterial. Essa informação é da Universidade de Chicago, nos EUA.

Por isso, não está na hora de chamar as amigas e os amigos para um bom happy hour?

Nenhum comentário ainda.

Seja o primeiro a comentar!

Deixe seu comentário

*