Dicas para evitar a queda de cabelo

queda-de-cabelo

A verdade é uma só: ninguém, que valoriza seus cabelos, quer vê-los caindo. Homens e mulheres sofrem constantemente com esse temor. Já fizemos um post sobre Calvície ou Alopécia Androgenética que fala de casos mais graves, onde a perda de cabelo foi consequência de algumas doenças, problemas genéticos, dentre outros. Nesse artigo iremos abordar uma […]

Artigo escrito por Estética Brasil

A verdade é uma só: ninguém, que valoriza seus cabelos, quer vê-los caindo. Homens e mulheres sofrem constantemente com esse temor. Já fizemos um post sobre Calvície ou Alopécia Androgenética que fala de casos mais graves, onde a perda de cabelo foi consequência de algumas doenças, problemas genéticos, dentre outros.

Nesse artigo iremos abordar uma queda de cabelo muito menos grave (que não deixa de ser preocupante), aquela queda que, falando para mulheres, entope o ralo do banheiro após um banho. Homens podem observar a queda no travesseiro, ao passar a mão nos cabelos e em outras situações que são menos notáveis.

Muitos buscam tratamentos milagrosos para fortalecimento do cabelo, mas o que a grande maioria não percebe é que a queda de cabelos está inteiramente relacionada com a saúde do restante do corpo. Saúde essa que está ligada com a alimentação, cuidados com a limpeza, exercícios físicos, noites bem dormidas, dentre outros fatores. As dicas abaixo podem parecer simples, mas geralmente são as coisas simples que nos faltam no dia-a-dia, e são as mesmas que são tão essenciais que nem acreditamos quando descobrimos que tudo estava bem na nossa frente.

Vamos lá!

Lave seus cabelos regularmente com água morna. Use um condicionador fortalecedor e que combine com seus cabelos;

Tenha uma dieta balanceada. Deficiências nutricionais, “comelância” desordenada, ingestão de vitaminas em excesso (como vitamina E e A) podem causar queda de cabelo;

Cuide da sua saúde. Doenças crônicas, febres e infecções contribuem para a queda de cabelo;

Fique longe de tratamentos que agridem os cabelos. Colorações e permanentes são alguns dos tratamentos que mais maltratam os cabelos.

Evite ao máximo estilos de penteado como: dread e rabos de cavalo, onde o cabelo é esticado e forçado a uma tensão que ele não pode aguentar.

Esteja ciente da perda de cabelo. Perder de 50 (cinquenta) a 100 (cem) fios de cabelo por dia é normal.

Consulte, com uma frequência de segurança, o seu médico dermatologista e peça conselhos específicos para seu tipo de cabelo e pele.

1 Trackbacks/Pingbacks:
  1. Pingback: O que é caspa e como evitar | Estética Brasil em 19/03/2010;
9 Comentários para 'Dicas para evitar a queda de cabelo':
  1. ELIAS disse:

    KARA EU TEM DREADS É CERTO Q ELES VÃO ME DEIXAR CALVOS??
    TO GELADO!!

    Responder

  2. Sarah disse:

    Ameei! esse site , tem dicas muito legais !
    Eu tenho muita queda de cabelo , e estava querendo pôr um dread , mas depois que li aqui que dread puxa o cabelo .. Oushi! quero distância !! Eu quero mais é que o meu cabelo cresça , a cada dia mais forte !!

    Valeew .! Beeeijãaõ ” )

    Responder

  3. Josiane disse:

    Olá ! é normal cair 100 fios de cabelo por dia neé ? e se eu ficar por exemplo 3 dias sem lavar o cabelo é normal cair 300 fios ??

    Responder

  4. samira disse:

    aiiii mto obrigada pelas dicas se vc puder me mandar por e-mail de vez enquando…
    eu agradeço..

    Responder

  5. juliana sabioni disse:

    Boa tarde gente!Amei este site,estão de parabéns!
    sempre tive pouco cabelo,fino,liso,porem bem hidratado.Sera que um mega hair,tambem bem cuidado vai diminuir a quantidade de fios mais ainda?pois o meu objetivo é ter mais volume!obrigada juliana sabioni

    Responder

  6. adriana alves dos santos disse:

    ACHEI DE GRANDE AJUDA, O QUE VCS ENSINAM NESTE SITE POIS MEU CABELO NÃO PARA DE CAIR, ESTOU FICANDO QUASE LOUCA JÁ ESTIVE EM VÁRIOS MÉDICOS E NINGUÉM RESOLVE MEU PROBLEMA.
    EU TINHA MUITO CABELO E AGORA TO QUASE CARECA É DE FICAR TRISTE, ESTUO DEPRIMIDA MAS VOU TENTAR ALGUMAS MASCARAS NATURAIS.

    OBRIGADA, ADRIANA ALVES

    Responder

  7. thaiane disse:

    Gostaria de saber qual hidratação para cabelos muitos querbradiços, opacos sem brilho, Áh sim e cabelo com muita queda!!! Espero por sua resposta. eu não aguento mais com meu cabelo hororozooooo. Beijinhos e abraços.

    Responder

  8. eliana disse:

    a uns dois anos faço chapinha 2 vezes por senana meu cabelo esta caindo muito sera que e a chapinha.

    Responder

    Ananda Reply:

    Oi Eliana, tive o mesmo problema. Tinha o cabelo bem cheio, comecei a fazer chapinha toda semana e ele caiu muito! Fui em várias cabeleireiras e todas elas me falavam que foi a chapinha que danificou meu cabelo :(

    Responder

  9. […] Vimos que a caspa pode ser evitada e tratada. Apesar de ser um problema que parece não apresentar sérias consequências, alguns estudos afirmam que ela é fator determinante para a queda de cabelo. […]

  10. Joyce disse:

    oooi (:
    meu caso é o seguinte , faço escova no final de semana , e durante a semana , uso a prancha umas 3 vezes . Meu cabela tá caindo demais , o que eu faço ?

    Responder

Deixe seu comentário

*