Depilação, cuidados com os cabelos, mãos e pés no verão

No verão devemos dobrar os cuidados que temos com o nosso corpo para não estragar todos os esforços que fizemos durante o ano todo. Confira essas dicas para um verão cheio de saúde. Cabelos No verão usamos e abusamos do Sol, dos ventos, do mar, da areia e do cloro das piscinas, que maltratam nossos […]

Artigo escrito por Estética Brasil

No verão devemos dobrar os cuidados que temos com o nosso corpo para não estragar todos os esforços que fizemos durante o ano todo. Confira essas dicas para um verão cheio de saúde.

Cabelos

No verão usamos e abusamos do Sol, dos ventos, do mar, da areia e do cloro das piscinas, que maltratam nossos cabelos, fazendo com que percam água e proteínas. O resultado dessa exposição exagerada é um cabelo com pontas “descascadas”, que é um dos primeiros sinais que aparecem quando o cabelo foi danificado. Os cabelos que são pigmentados sofrem ainda mais, pois a radiação solar tem o poder de oxidar a coloração dos cabelos, fazendo com que percam sua cor original.

Portanto, vale tudo para cuidar das madeixas nesse verão. Existem linhas inteiras de produtos que são específicos para essa época do ano, que contêm proteção contra os raios ultra-violetas e hidratam os cabelos profundamente. Procure aplicar os produtos quando os cabelos estiverem úmidos, o que facilita a ação hidratante do produto.

Depois de um bom banho de mar ou de piscina, procure lavar os cabelos com água doce, aplicando os hidratantes necessários, para então desembaraçar os fios com um pente de dentes largos. Reaplique os produtos após cada mergulho, mantendo assim uma hidratação intensiva dos cabelos. É muito chique, mas se possível lave os cabelos com água mineral.

O cloro das piscinas, além de reagir com os cabelos provocando um ressecamento intenso dos fios, pode ainda proporcionar uma coloração esverdeada, principalmente aos cabelos loiros.

Use e abuse de bonés e chapéus, mas evite abafar por muito tempo os cabelos quando estiverem molhados. Quando voltar para casa lave os cabelos com água morna, aplicando shampoos e condicionadores para fios ressecados e danificados, mesmo que ainda não seja o seu caso.

E, por fim, aproveite as férias para dar um descanso aos seus cabelos, deixando fora da mala de viagem secador, chapinha e baby liss.

Depilação

De que adianta ir para a praia com um corpo sarado se o resultado da depilação foi um fracasso, deixando sua virilha e suas pernas com uma enormidade de fios encravados?

Para que isso não aconteça siga as dicas:

– Não aplique creme hidratante na pele no primeiro dia, após a depilação, para não entupir os poros abertos;

– Lave a pele com água gelada, para contrair os poros;

– Para não ocorrer uma inflamação, fazendo um estrago muito maior, não esprema as bolinhas;

– Esfregue a pele com creme esfoliante, de duas a três vezes por semana;

Pés

– Para não se expor a fungos, vírus e bactérias nesse verão, faça o pé pelo menos 3 dias antes da exposição. Pés lixados e unhas sem cutícula são portas abertas para os invasores;

– Se a temporada for longa, faça apenas uma manutenção básica, lixando a unha, hidratando a cutícula e trocando a cor do esmalte;

– Não use lixa, pois a mesma retira a proteção dos pés;

– O ideal seria usar um esfoliante e um hidratante, retirando as células mortas e garantindo os pés macios;

Mãos

– Use e abuse do filtro solar, pois as mãos são super-sensíveis;

– Hidrate-as com creme à base de vitamina C, evitando o envelhecimento e manchas;

– Não use cores claras de esmalte, pois o cloro e a água do mar mudam a cor original do mesmo. Evite os branquinhos, a não ser que você queira unhas amareladas no verão;

1 Comentário para 'Depilação, cuidados com os cabelos, mãos e pés no verão':
  1. DULCE says:

    Olá.

    Será que vcs não tem uma receita caseira de cera quente, eu encontrei essa abaixo na net, mais ficou muita dura, minha prima disse que vai pouco mel, ela tem uma(Mas não sabe onde está), que vai 1 copo de mel e 1 copo de suco de limão, mas não lembra a quantidade certa de açucar e de água.Se vc s puderem ajudar.

    Grata.

    – 500g de açúcar
    – 1 sachezinho de mel com 3 ml
    – 1 limão
    – 1 colher de sopa de água
    – pote de vidro para guardar

    Preparo
    Coloque o açúcar aos poucos na panela mexendo sempre. Em seguida, coloque os 3 ml de mel. É pouco mel, mas ele ajuda a dar liga. Não pare de mexer até a calda ficar grossa.
    Quando a calda ficar grossa, esprema meio limão.
    Quando a cera levantar fervura, esprema a outra metade do limão.
    Depois, acrescente um pouquinho de água para afinar a cera.
    Retire a panela do fogo.
    Deixe a cera esfriar por 5 minutos antes de despejá-la no pote de vidro.

    Na hora de usar
    Coloque a cera em uma panela banho-maria. Depois de derretida, retire-a do fogo e faça o teste da cera no pulso para checar a temperatura. Ela deve estar de morna para fria.

    Responder

Deixe seu comentário

*