Como remover maquiagem dos olhos?

maquiagem-olhos

Nunca é uma boa idéia deixar a maquiagem que você fez nos olhos durante uma noite inteira de sono. Ás vezes, ou quase sempre, a vontade de chegar e deitar na cama é muito forte. Mas, quando se quer cuidar da beleza da pele, principalmente do rosto, um esforço a mais faz uma grande diferença! […]

Artigo escrito por Estética Brasil

Nunca é uma boa idéia deixar a maquiagem que você fez nos olhos durante uma noite inteira de sono. Ás vezes, ou quase sempre, a vontade de chegar e deitar na cama é muito forte. Mas, quando se quer cuidar da beleza da pele, principalmente do rosto, um esforço a mais faz uma grande diferença!

São vários os problemas que uma maquiagem “amanhecida” pode causar, inclusive alguma infecção se ela entrar em contato com seus olhos durante um longo tempo, ou seja, o tempo que você está dormindo.

Preparamos algumas dicas para que esse processo de retirar a maquiagem dos olhos se torne mais tranquilo e menos doloroso.

Óleos

Óleos para bebês e azeite de oliva são ótimos para remover. Mergulhe um pedaço de algodão em um desses produtos e esfregue por cima da maquiagem do olhos. Depois pegue um algodão seco e limpe o excesso de óleo da região.

Vaselina

Se você não sabia, a vaselina é um dos produtos com melhor resultado na remoção de sombras dos olhos. Aplique acima das pálpebras e passe um tecido úmido.

Produtos para Remoção

Existem produtos que são feitos especialmente para a remoção de maquiagem. Aplique-os com algodão ou com algum tecido úmido.

Shampoo para Bebês

Shampoos anti-alérgicos para bebês são uma ótima opção para pessoas com uma pele sensível. Aplique-os com um algodão encharcado. Depois, para remover utilize um tecido úmido.

Remova os resíduos restantes!

Enxague seu rosto com água em abundância. Não deixe nenhum resíduo de maquiagem em seu rosto.

Gostou das dicas? Conhece mais alguma? Compartilhe conosco! Comente!

14 Comentários para 'Como remover maquiagem dos olhos?':
  1. Letícia disse:

    E se um desses produtos entrar em contato com os olhos, faz mal?

    Responder

  2. ÓTIMAS dicas!! Digo isso por que atualmente faço uso de um removedor de maquiagem especificamente para os olhos e, na falta dele, não saberia a que recorrer. A opção da vaselina e do shampoo e oléo para bebês é uma excelente SURPRESA, pois na falta do produto que uso, posso recorrer a eles!!

    Responder

  3. larissa disse:

    Olá em relação a produtos para tirar maquiagem do rosto; o da Avon arde pra caramba, eu não recomendo!
    O melhor mesmo é ólinho de bebê, garanto!
    bjus

    Responder

  4. Marcela disse:

    Parabéns pelo blog. Dicas de maquiagem é sempre util. O dificil é faze-las. Já viu umas que são maquiagem adesiva? Podia colocar algumas coisas a respeito. Whalá

    Responder

  5. Cristiane Freire disse:

    Para tirar maquiagem, e não só dos olhos, leite de rosas, isso mesmo…. parece coisa da vovó né? Mas funciona.

    Responder

  6. Daiana disse:

    A matéria fala sobre possível irritação ocasionada pelo contato prolongado da maquiagem com os olhos, teria algum procedimento para remover o lápis de olho? Por mais que limpe por fora sempre fica bastante resíduo do lápis

    Responder

  7. Celinha disse:

    Achei interesante usar o azeite ou óleo de bebe para demaquiar os olhos mas não testei.
    Como posso ter a certeza que estes produtos podem entrar em contacto com os olhos?
    Agradeço uma resposta. Obrigada

    Responder

  8. Fernanda disse:

    Sempre uso o removedor de maquiagem da Avon tenho um bom resultado.

    Responder

  9. Thaíssa disse:

    Eu tbm quero mt saber como faço para remover o lápis de olho, pq por mais que eu lave bem o rosto para remover a maquiagem, o lápis sempre fica e no outro dia embaixo do olho fica preto fazendo uma espécie de olheira.

    Responder

  10. kárita disse:

    Colocar qualquer hidratante corporal no algodão e passar tbm tira toda maquiagem… depois dele é só limpar a pele com leite de colonia passando com algodao tbm, ou fazer a limpeza normal, sabonete e dps tonificante/adstringente

    Responder

  11. gisele disse:

    meu pai e minha mae não deixa eu usar mais eu uso escondido eu qeria saber com faz pra tirar sem deixar nem um residuo eu chego em casa eles percebem e eu cansei de fica esfregando os olhos.

    Responder

  12. Naty disse:

    Eu achei muito legal essas dicas. Uma boa também é passar um cotonele úmido com sabonete na pálpebra, só precisa tem cuidado para não entrar nos olhos. Pode fazer isso também na parte de baixo, quando ficar com aquele resto de rímel e lápis de olho.
    Boa sorte meninas… Beijos

    Responder

  13. Douglas Canuto da silva disse:

    obrigado pelas dicas muito uteis, passei oléo de oliva e funcionou mesmo, foi uma ótimo dica para alguém que é pego de surpresa……

    Responder

  14. Amanda disse:

    Usei o azeite de oliva e foi ótimo! Passei lápis de olho preto e por mais que lave, não sai por nada! Adorei a dica, afinal quem não tem sempre azeite em casa?? Obrigada!

    Responder

Deixe seu comentário

*