Como evitar a ansiedade?

A ansiedade está presente em vários momentos de nossa vida. Também chamada de nervosismo, ânsia ou angústia, esse comportamento está ligado a situações em que nos vemos ameaçados de alguma forma, sendo que essa ameaça é um fator único de cada pessoa. Especialistas acreditam que a ansiedade em excesso está ligada a problemas na infância […]

Artigo escrito por Estética Brasil

A ansiedade está presente em vários momentos de nossa vida. Também chamada de nervosismo, ânsia ou angústia, esse comportamento está ligado a situações em que nos vemos ameaçados de alguma forma, sendo que essa ameaça é um fator único de cada pessoa.

Especialistas acreditam que a ansiedade em excesso está ligada a problemas na infância e a vivências interpessoais.

O que temos que perceber e aceitar é que a ansiedade tem total relação com o fato de que a vida é imprevisível. O lado bom disso (pensamento sempre positivo!)  é que, na maioria das vezes (ainda bem!), está guiando seu caminho, “sentado no banco do motorista”. Esse fato, de levar a confiança até você, lhe ajudará bastante na caminhada contra esse problema.

Concentração

A palavra mágica contra a ansiedade é essa: concentração. Concentre-se de forma que você consiga estabelecer uma relação do que você é capaz e do que você precisa melhorar para obter resultados mais satisfatórios.

Relações

Distancie-se de pessoas negativas, que estão sempre pensando para baixo, colocando dificuldades inexistentes e complicando caminhos fáceis de seguir.

Essas pessoas, sinceramente, não irão fazer bem para você.

Situações

Fuja de situações que lhe causem ansiedade. Se não tiver um jeito de escapar, mais uma vez: concentre-se. Busque focar-se nos problemas reais do momento, mantendo-se frio e calculista. O momento irá passar e você continuará a seguir.

Respire fundo

Parece simples, mas quando estamos ansiosos nossa respiração tende a ficar desordenada. A dica é respirar tranquilamente, buscar a calma interior (isso, totalmente zen) e acreditar no seu poder.

Considerações Finais

A ansiedade é um mal de todos nós. Todos temos um pouquinho de ansiedade. A “jogada final” é não deixar que ela se torne comum e intensa em nossas vidas. Quando a ansiedade se torna maior que nós mesmos, podemos ser bastante prejudicados.

Problemas de auto-estima, que podem se transformar em algo pior como depressão, problemas físicos, dores de cabeça constantes e tensões musculares, são apenas uma amostra desse perigo que é o domínio da ansiedade.

Por isso, se você tem algum problema relacionado a esses citados acima, primeiramente procure um médico, depois concentre-se em evoluir sua noção de capacidade.

Enquanto isso, respire fundo…

7 Comentários para 'Como evitar a ansiedade?':
  1. EXCELENTE artigo!! Trata-se de um assunto de interesse geral, já que, em virtude da vida agitada vivida nos tempos de hoje, a ansiedade tornou-se um grande adversário para o ser humano, sufocando seu bem-estar e tranquilidade. PARABÉNS, muito bom!!

    Responder

  2. sandra says:

    adorei este site, o unico problema é que eu gostaria de saber como fazer minha sombrancelha, tipo como medir em video, temos neste site como depilar, gostaria de passo a passo como fazer.
    beijos
    sandra de florianopolis sc

    Responder

  3. Sofro de ansiedade desde a minha adolescência, já fui parar por diversas vezes na emergência de alguns hospitais, tomando inclusive remédios como Isordil (coração), Ocadil, Diazepan etc. Hoje, estou com 53 anos e, recentemente, tive uma crise forte de ansiedade. Fui levada às pressas para o pronto-socorro, onde me fizeram uma nebulização, pois estava sem repirar. Um médico me receitou um remédio chamado Cloridrato de Sertralina, 50mg (uma drágea por dia) e, sabem o resultado? De maio/09 para cá, nunca mai tive o tal “Transtorno de Ansiedade”. Estou excelente!

    Responder

  4. Edvandro says:

    Oieee
    Eu sempre tive a ansiedadee
    mas é muito raroo dá isso em mim!!!!
    Acontece sempre quando tem uma festa legal e não tem com quem eu ir, mas até ae tudo bem…
    O problema maior e quando acho um colega que saia comigo todos os dias e ele viaja!!!, e ae eu fico preocupado!!!!
    Mas consigo me controlar!!!
    Nesses primeiros dias de Janeiro meu primo veio de uma cidade chamada Manaus aqui no amazonas para a minha cidade Parintins, a gente saiaaa todos os dias e horas,até que eu teve que voltar pra sua cidade e voltouuu, e eu não sair maiss fiquei só aqui em casa com a ansiedade de sair com alguem mas até ae tudo normal.
    Foi quando numa noite fui dormir e não conseguia tinha a sensação de está preço dentro de casa, e preocupado no amanhã com quem vou sairrrr e quase me dava uma crise: fiquei geladoo corrir para o banheiro feito loco fiquei fraco mas graçaasss a Deus conseguir voltar pra minha rede e deitar, foi preçiso eu pensar que era dia e em coisas positivas pra poder eu domirrrrr !!!!
    Agora eu durmo bem mas o problema está no dia dia não me dá vontade de comerr nada!!!!
    Alguem poderia me ajudar???????

    Responder

  5. Agradecemos o elogio Rosilene! Volte sempre!

    Responder

  6. Gostei muito do artigo! Muitas pessoas sofrem de ansiedade e também do sindrome do panico. Pode ajudar muito pesquisar sobre a situação, pois o entendimento do problema ajuda a atenuar ou a eliminar a ansiedade!

    Responder

  7. walleson says:

    adorei, nota dez
    gostei muito

    Responder

Deixe seu comentário

*