Como eliminar rugas na terceira idade?

eliminar-rugas-terceira-idade

Conforme nossa idade vai avançando o surgimento das rugas é inevitável. As rugas aparecem devido a contrações musculares repetidas ao longo de anos e anos. São mais comuns na testa, ao redor dos olhos e dos lábios. Existem também agentes estimulantes para o aparecimento delas. Fatores ambientais e o próprio estilo de vida podem influenciar […]

Artigo escrito por Estética Brasil

Conforme nossa idade vai avançando o surgimento das rugas é inevitável. As rugas aparecem devido a contrações musculares repetidas ao longo de anos e anos. São mais comuns na testa, ao redor dos olhos e dos lábios.

Existem também agentes estimulantes para o aparecimento delas. Fatores ambientais e o próprio estilo de vida podem influenciar diretamente o envelhecimento da pele.

Conheça meios de evitá-las e tratá-las! E lembre-se, sempre procure um médico antes de efetuar qualquer procedimento.

Estilo de Vida

Evite fumar, o cigarro contribui e muito para o envelhecimento da pele. Não se estresse! O nervosismo pode enrugar seu rosto e favorecer a perda de elasticidade.

Não se exponha ao Sol excessivamente. Procure usar sempre protetor solar, com um fator de proteção de no mínimo 15 (quinze).

Cosméticos

Uma das formas mais comuns de evitar ou diminuir rugas é através de cosméticos. A maioria dos cremes anti-rugas vem com substâncias como o retinol (composto solúvel de vitamina A, que promove o rejuvenescimento da pele), hidroxiácidos (também responsáveis pelo rejuvenescimento), ezima Q10 (que estimula o crescimento de células novas na pele), peptídeos (reparadores da pele), quinetina (hormônio que aumenta o crescimento das células) e alguns extratos de chá (que clareiam e suavizam a pele).

A maioria das empresas de cosméticos também oferecem maquiagem que tem como base agentes anti-rugas, mas ainda não foi provado cientificamente o poder desse cosmético.

Tratamentos em Clínicas

Outra forma popular de evitar rugas é fazer um tratamento em alguma clínica especializada em rejuvenescimento facial. Os procedimentos utilizando o ácido alphahidróxido (alphahydroxy acid – AHA) buscam reverter o processo de envelhecimento e esconder as rugas. O AHA é encontrado em frutas e flores, e os cremes que utilizam sua fórmula maximizam o potencial da pele.

Durante o tratamento, é feita uma massagem com o creme (de base no AHA) para a estimulação de fluxo sanguíneo para a região da face e o resultado tende a ser uma pele mais nova e macia.

Procedimentos com base em vitamina C também são indicados para a eliminação das rugas.

Mais artificiais, porém efetivos, os tratamentos químicos também são uma forma de eliminar a “camada” velha da face. Nesse procedimento irritações podem ocorrer.

Cirurgia Plástica

É o método mais extremo para a eliminação de rugas e deve ser utilizado em última instância, pois, além de ser extremamente caro, traz riscos a saúde.

O Botox, procedimento de cirurgia mais conhecido para a eliminação de rugas, é uma injeção de uma neurotoxina na face que impede que algum músculo se movimente, não causando rugas.

Os tratamentos a base de laser também estão sendo muito utilizados, devido a capacidade dos mesmos de eliminar a camada velha e enrugada de pele, e estimular a qualidade do colágeno.

Preenchimento e alteração da pele, também conhecido como a verdadeira plástica facial, é o procedimento de maior risco para a saúde. Esse método também pode repercutir no estado emocional da pessoa, pois ela estará mudando sua aparência bruscamente. Muitos médicos recomendam que esse seja o último tratamento a seguir.

Nenhum comentário ainda.

Seja o primeiro a comentar!

Deixe seu comentário

*