Causas e tratamentos para olheiras

As temidas olheiras, manchas arroxeadas e acastanhadas ao redor dos olhos são um dos problemas estéticos que incomodam muito não só mulheres, mas também os homens de idades variadas. O tecido ao redor dos olhos quando está mais fino permite que os vasos sanguíneos e/ou acúmulo de melanina se tornem mais visíveis. Se esses vasos […]

Artigo escrito por Estética Brasil

As temidas olheiras, manchas arroxeadas e acastanhadas ao redor dos olhos são um dos problemas estéticos que incomodam muito não só mulheres, mas também os homens de idades variadas.

O tecido ao redor dos olhos quando está mais fino permite que os vasos sanguíneos e/ou acúmulo de melanina se tornem mais visíveis. Se esses vasos estão dilatados pode ocorrer um inchaço na região devido à saída de glóbulos vermelhos (do interior dos vasos para a derme) levando a formação de pigmentos no local que escurecem a pele.

Alguns fatores como hereditariedade, a raça e também a idade podem reforçar essa hiperpigmentação já que deixam a pele cada vez mais fina nessa região. Exposição solar demasiada, estado debilitado de saúde, dietas severas, período menstrual, cansaço e estresse físico ou emocional também podem agravar o problema. Pessoas de pele branquinha e fina sofrem influencia maior desses fatores. O cigarro, bebidas alcoólicas, período menstrual e ainda as noites em claro são inimigos na batalha contra as olheiras.

É interessante procurar um especialista para que o tratamento mais indicado para cada caso seja prescrito, ou ainda uma associação de tratamentos.

O laser (Vasculight ou o Photoderm), a micro-cirurgia, carboxiterapia, peelings, drenagem linfática facial e ainda os cosméticos (à base de Vitamina K-1, bioflavonóides, vitamina C e retinol) são opções de terapêuticas úteis que prometem grandes resultados.

Aqui vão algumas dicas para disfarçar as olheiras:

  • Durma bem! Não fume e nem exagere nas bebidas alcoólicas;
  • Evite exposição solar em demasia;
  • Pratique atividades físicas e tenha uma alimentação saudável;
  • Faça drenagem linfática facial e ainda massagens para aumentar a irrigação local;
  • Use hidratantes específicos à base de vitaminas para a área dos olhos;
  • Tenha sempre um corretivo nos tons amarelo ou laranja que são ótimos truques de maquiagem para suavizar a cor arroxeada. Depois aplique uma nova camada de corretivo em tom bege.
Nenhum comentário ainda.

Seja o primeiro a comentar!

Deixe seu comentário

*