10 razões para cuidar da sua saúde bucal

10-razoes-para-cuidar-da-saude-bucal

É essencial cuidar da saúde da boca. Listamos alguns pontos primordiais para que você possa se inspirar! Confira!

Artigo escrito por Estética Brasil

Nada como um belo sorriso para alegrar o seu dia e o dia das pessoas que convivem com você. Listamos algumas razões para você cuidar da sua saúde bucal e ter muitos motivos para sorrir!

  1. Saúde em dia: Uma cárie não tratada pode trazer conseqüências sérias para a saúde em geral. As bactérias que se proliferam em uma boca que não recebe a higiene correta podem atingir o sistema vascular e, por meio da corrente sanguínea, circular por todo o corpo.
  2. Bem-estar: Pessoas com bruxismo podem sofrer com: sensibilidade, dores de cabeça, dores na articulação da mandíbula, dor e desgaste dos dentes, deixando sua estética comprometida.
  3. Vida social: A má higiene causa mau hálito afastando os relacionamentos. Muitas pessoas deixam de sorrir e se relacionar com outras pessoas.
  4. Dicção: Dentes em ordem são indispensáveis para desenvolver as articulações do rosto e para falar com clareza.
  5. Aparência: Dentes maltratados envelhecem as feições e passam a impressão de desleixo. Quem não cuida deles tende a perdê-los mais cedo.
  6. Esportes: Tente praticar atividades físicas com dor de dente. Para os atletas, isso é um pesadelo. Não há concentração que resista.
  7. Digestão: A falta de dentes prejudica a mastigação e, conseqüentemente, a absorção da comida pelo estômago e pelo intestino.
  8. Dinheiro: Dentistas têm soluções para quase todos os problemas bucais. Sabe quanto custa clarear os dentes? E um implante? Hoje em dia é possível ter um sorriso saudável e bonito de uma forma segura e tranqüila.
  9. Segurança: Uma dentadura que “dança” na boca pode dificultar a fala e a mastigação.
  10. Sorrir com vontade: Há pesquisas que indicam que pessoas com sorriso bonito têm mais chance de estarem empregadas e com a auto-estima melhor.

Dra. Walmirapor Dra. Walmira
Mestre em Odontologia – Odontopediatria – UFRJ / Especialista em Endodontia – UFRJ / Especialista em Ortodontia – UNIG
Visitar website

1 Trackbacks/Pingbacks:
  1. Trackback: TONY em 04/07/2010;
Deixe seu comentário

*